fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno Claudio trabalha na Ambev

Claudio Luis de Menezes Cabral Alves é mais um dos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de...
Alumni | 29/04/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Claudio Luis de Menezes Cabral Alves é mais um dos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formado em Administração, ele hoje atua na área de distribuição da Ambev, garantindo que os produtos cheguem com qualidade, no prazo e completos ao cliente.

Claudio conta que entrou na FECAP no mesmo semestre que o irmão. “Ele estava matriculado e decidi conhecer a faculdade. Acabei gostando e me matriculei também. O mais interessante da ligação com o curso e minha atuação é que eu consigo permear por várias áreas, tendo noção do que está sendo falado. Assim, eu consigo entender o impacto do resultado de share, mas também sei como funcionam os resultados financeiros”, diz.

O apoio e estrutura oferecidos pela FECAP também foram muito importantes para o então estudante ingressar na Ambev. “As atividades fora de sala de aula e a segurança que eu tinha para falar delas certamente ajudaram a ter bagagem para levar às entrevistas e etapas do processo seletivo”.

Durante o curso, Claudio participou da FECAP Jr. “A experiência foi muito boa, principalmente pela liberdade que havia para atividades fora de sala de aula. Fui chamado a falar em nome da entidade em feiras e eventos e ajudei a organizar uma edição da Semana Global de Empreendedorismo. A participação na FECAP Jr foi parte importante para o meu desenvolvimento de liderança e postura profissional. O contato com cliente, as orientações dos professores sempre agregaram muito”, diz.

A forma humanizada como os estudantes são tratados na FECAP também é uma lembrança marcante. “Umas das coisas que eu mais achava legal era a proximidade que a gente podia ter de qualquer professor. Não havia dificuldades de falar com o reitor, com o coordenador, com o professor do mestrado, nem ninguém. Todos sempre foram muito acessíveis”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados