Professora dá dicas de como encarar a ‘quarentena’ de forma leve

Tempos de coronavírus. A pandemia trouxe uma nova realidade para todos nós e isso pode ser...
Institucional | 25/03/2020
Compartilhe :

Tempos de coronavírus. A pandemia trouxe uma nova realidade para todos nós e isso pode ser difícil nos primeiros dias, até que nos acostumemos à nova rotina. Como manter a rotina de estudos?

A professora Carla A. Almeida, mestra, facilitadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais, dá algumas dicas para que nossos estudantes lidem melhor com toda essa situação.

FAÇA DO MOODLE O SEU BFF

É lá que estarão concentrados os materiais de aula, como arquivos, vídeos, textos, atividades, chat, fórum e outros recursos para compartilhamento de conteúdo. Ah, não esqueça de verificar a caixa de mensagens (colabore com o representante de sala, ele também está sobrecarregado).

NÃO SEJA COADJUVANTE

Assuma o papel de protagonista e brilhe no palco do seu processo de aprendizagem. Planeje sua rotina de estudos, pesquise conteúdos, leia, compartilhe seu conhecimento nos fóruns e chats.

APRECIE A JORNADA

Estudar é uma viagem contínua. Aproveite para adquirir o máximo de conhecimento e não focar apenas “no que vai ter na prova”.

USE E ABUSE DA EMPATIA (E DO ÁLCOOL GEL)

Do outro lado do monitor tem alguém que também está tentando lidar com essa nova realidade de home office + crianças + idosos + isolamento + mil perrengues + prazos e ainda manter a saúde mental e controlar a ansiedade. Mantenha a calma!

TÁ TUDO BEM! TAMO JUNTO!

E se não está, vai ficar! Não(se) cobre tanto. Estamos todos aprendendo juntos e diante de muita incerteza. Cuide da saúde, da sua alimentação, da sua mente e siga as recomendações dos especialistas. Lembre-se que você só tem duas moradas: seu corpo e a Terra, tome conta dos dois.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?