fbpx

Consultor ensina alunos da FECAP a utilizar melhor a ferramenta Economática

Alunos da FECAP têm um canal à disposição para que compreender o mercado de capitais, ações,...
Graduação | 04/03/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Alunos da FECAP têm um canal à disposição para que compreender o mercado de capitais, ações, valores de empresas em mercado e outros assuntos econômicos. O “Economática” é uma ferramenta poderosa que consiste em concentrar informações analíticas avançadas com base de dados de alta confiança em uma única plataforma, acessível a todos os alunos que estejam conectados no wi-fi da FECAP.

Ela permite aos usuários extraírem informações para que criem relatórios a partir de uma análise mais profunda dos bancos de dados. Dessa maneira, é possível construir modelos de tela com conteúdo diferente, de acordo com a necessidade (slides, gráficos, atualizações, etc.).

Ficou interessado em entender melhor como funciona a plataforma e utilizá-la a seu favor? No dia 26 de março, às 19 horas, nos laboratórios 311 e 320 do Campus Liberdade, Gilberto Fortes do Amaral Neto ministrará um workshop gratuito sobre o assunto. As inscrições acontecem pelo site.

A fim de melhorar a qualidade da produção de pesquisas dos alunos, a FECAP oferece a base de dados Economática versão Cloud, que é uma ferramenta para o acompanhamento e análise do mercado de ações e de empresas. O sistema oferece informações sobre todas as empresas listadas em Bolsas dos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e Venezuela.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados