Pioneira no ensino de negócios, FECAP inova para os desafios do futuro e do presente

As inscrições para todos os novos cursos estão abertas em nosso site.
Institucional | 21/01/2020
Compartilhe :

Na busca por um novo emprego ou para impulsionar a carreira, a qualificação acadêmica é o diferencial que as empresas vêm buscando na hora da contratação. Para diferenciar o currículo dos demais concorrentes, a FECAP é uma das melhores opções.

Segundo o Pró-Reitor de Graduação, Ronaldo Fróes de Carvalho, as melhorias confirmam a tradição da FECAP de atender às demandas do mundo do trabalho, antecipando tendências e capacitando estudantes para uma rápida e eficaz inserção neste mundo.

“Entre as principais inovações destacamos a inserção, em todos os cursos de graduação, de mais disciplinas relacionadas com a tecnologia da informação e análise de dados. Trata-se de uma realidade presente, a necessidade de conhecer e aplicar as principais técnicas da chamada Indústria 4.0. Também destacamos a inserção da língua inglesa e disciplinas em inglês, contribuindo para o recente processo de internacionalização da FECAP. Além disso, a interdisciplinaridade ganha ainda mais força, com a inserção de disciplinas eletivas e a flexibilidade nos currículos dos cursos”, explica Fróes.

A Instituição proporciona formação de alta qualidade no Ensino Médio, Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprovam a excelência os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), além do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação, que considera a FECAP o melhor centro universitário do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, a FECAP está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.

GRADUAÇÃO

Uma das novidades é o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O objetivo é formar profissionais capazes de atuar em projetos de transformação digital, desenvolvimento web, aplicativos mobile, internet das coisas, inteligência artificial, segurança da informação e na concepção, análise, projeto, gestão e implementação de sistemas de software e manutenção de sistemas de informação.

Já o curso de “Tecnologia em Gestão Financeira – Formação em Planejamento Financeiro Pessoal” é voltado a interessados em uma formação na área de planejamento financeiro pessoal, uma das mais promissoras carreiras do futuro. Só os Estados Unidos, por exemplo, têm atualmente cerca de 70 milplanejadores financeiros. Usando conceitos modernos, técnicas e ferramentas, o curso prepara os participantes para atuação na área de planejamento e consultoria financeira pessoal, oferecendo sólida formação e excelência para a atuação no mercado de trabalho.

PÓS-GRADUAÇÃO

A FECAP traz seis novos cursos de pós-graduação no primeiro semestre de 2020. Na modalidade EAD, as novidades são “Auditoria e Controles Internos”, “Gestão Financeira”, “Gestão de Compras e Suprimentos”, “Gestão de Negócios: Competitividade e Inovação” e “Comercio Internacional”. Na modalidade presencial, ofereceainda o curso de “Negócios Digitais”.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O Colégio FECAP, que já oferece as modalidades Técnico, Pleno e Bilíngue, também inova oferecendo o primeiro curso de Ensino Médio Técnico do Brasil em Inteligência Artificial. Além do ensino médio tradicional, o aluno se forma com um diploma técnico de qualidade e sai preparado para este crescente mercado de trabalho. Essa área é uma das mais promissoras e deve criar um número incontável de empregos em um futuro próximo.

O avanço tecnológico da IA permite que sistemas simulem uma inteligência similar à humana para tomar decisões de forma autônoma, baseadas em padrões de bancos de dados, trazendo ganhos de produtividade a empresas e indústrias. O curso tem projeto pedagógico próprio e apresentará aos alunos uma sólida base de programação de alto nível, modelo neural, machine learning, ampliando os conhecimentos fundamentais para Big Data e sistema de reconhecimento de voz. A FECAP já tem expertise acumulada com o único curso técnico no País que prepara alunos para produzir algoritmos completos com autonomia.

As inscrições para todos os novos cursos estão abertas no site da FECAP.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?