fbpx

FECAP é o Centro Universitário Nº 1 do Estado de SP, segundo avaliação do MEC

Ao completar 117 anos de apoio ao desenvolvimento do Brasil por meio da educação, a FECAP teve...
Institucional | 13/12/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Ao completar 117 anos de apoio ao desenvolvimento do Brasil por meio da educação, a FECAP teve novamente a alta qualidade do seu trabalho atestada: segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação, divulgado nesta quinta-feira, 12, a FECAP tem o melhor centro universitário do Estado de São Paulo. 

O Índice Geral de Cursos é um dos instrumentos utilizados para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do Brasil e reflete a nota média da instituição. O MEC considera a avaliação dos cursos de graduação, mestrado e doutorado. 

A FECAP oferece cursos de bacharelado nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Secretariado Executivo Trilíngue. Em 2020, traz os novos cursos superiores: Tecnologia em Gestão Financeira Ênfase na Formação de Planejadores Financeiros e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

Na Pós-Graduação e Educação Executiva, são oferecidos diversos programas de desenvolvimento profissional, como especializações nas diversas áreas de Gestão, Contabilidade e Tributos, Finanças e Economia, e Comércio Internacional, além de MBAs e dois programas de Mestrado, o de Administração e o de Contabilidade. São diversas opções em termos de duração e de modalidade, presencial e online.  A FECAP é uma das poucas instituições a contar com um MBA credenciado com o padrão global de qualidade da Associação Nacional de MBAs (ANAMBA). 

Para 2020, a novidade é a abertura de seis novos cursos cujo objetivo é formar profissionais de ponta para os atuais desafios do mercado: cinco online (Auditoria e Controles Internos, Gestão Financeira, Gestão de Compras e Suprimentos, Gestão de Negócios: Competitividade e Inovação e Comercio Internacional) e um presencial (Negócios Digitais). 

O Colégio FECAP oferece Ensino Médio tradicional, bilíngue e técnico em áreas como Administração, Comércio Exterior, TI, Programação de Jogos e Multimídia. Em 2020, a inovação é a abertura do primeiro curso técnico em Inteligência Artificial do Brasil. Além do ensino médio tradicional, o aluno se forma com um diploma técnico de qualidade em uma das áreas mais promissoras do futuro. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados