fbpx

Em processo de internacionalização, FECAP recebe IV Fórum Internacional de Acreditação EQUAA

Representantes de instituições de toda América Latina passaram três dias na instituição para...
Eventos | 02/12/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Representantes de instituições de toda América Latina passaram três dias na instituição para fazer relacionamento e se atualizar de práticas educacionais 

Com o mundo cada vez mais conectado e relações mais próximas de pessoas que estão distantes geograficamente, uma prática importante para as instituições de ensino de todo mundo é estar conectada com outros centros universitários para trocar conhecimento e boas práticas que estão sendo adotadas. 

Com a participação de diversas escolas de negócios da América Latina, Europa e Estados Unidos, a FECAP recebeu entre os dias 28 e 30 de novembro o IV Fórum Internacional de Acreditação EQUAA, no qual representantes de seis países compartilharam projetos de inovação em tecnologia educacional e, ainda, participaram do EQUAA Awards, premiando os melhores programas executados. 

O Vice-Reitor da FECAP, Taiguara Langrafe, participou ativamente das atividades e comentou: “tive a oportunidade de partilhar práticas de inovação da FECAP com a comunidade internacional presente no evento, assim como aprender com colegas da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru e de tantos outros países”. 

Congressos como este são importantes para a instituição por diversos motivos. Primeiramente, colocam a FECAP no circuito das principais educadoras internacionais em sua área de atuação, nesse caso, no âmbito de finanças e negócios. Ainda, pela proximidade de interesses, cria-se a oportunidade de fechar novas parcerias com faculdades de outros países que traz para alunos e professores novos programas de mobilidade e intercâmbio, muitas vezes gratuito. 

“Foi um prazer para a comunidade FECAP ser anfitriã de professores e dirigentes de Escolas de Negócios dos diversos países que compõem a comunidade EQUAA. Desenvolvemos temas como o relacionamento com empresas e o impacto das iniciativas de inovação para a qualidade e relevância das universidades”, completa Langrafe 

A EQUAA (Education Quality Acreditation Agency) é uma Instituição internacional de acreditação em educação, focada na área de negócios com particular interesse na América Latina. Com quase 6 anos de existência, a Agência é a que mais cresce na região, hoje, possui 35 membros, como a FECAP e a FGV. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados