fbpx

Professor da FECAP é nomeado Diretor da Sociedade Brasileira de Finanças

Prof. Dr. Vinicius Brunassi é Doutor em Finanças e foi Coordenador do Instituto de Finanças O...
Institucional | 21/11/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Prof. Dr. Vinicius Brunassi é Doutor em Finanças e foi Coordenador do Instituto de Finanças

O Prof. Dr. Vinicius Brunassi, professor pesquisador do Mestrado Profissional e ex-coordenador do Instituto de Finanças da FECAP, foi nomeado como Diretor da SBFin (Sociedade Brasileira de Finanças). A Associação é composta por estudiosos, estudantes e profissionais do setor. Os objetivos são incentivar o estudo de finanças no Brasil e disseminar o conhecimento de teorias e técnicas para elevação da qualidade do ensino e da pesquisa.

Para desenvolver seus trabalhos, a SBFin dispõe do Encontro Brasileiro de Finanças, da Revista Brasileira de Finanças e do patrocínio de bolsas de pesquisa. “Minha tarefa na Diretoria é manter a excelência dos eventos anteriores, dar suporte ao aprimoramento da Revista e estimular a pesquisa em Finanças no Brasil”, comenta o Prof. Brunassi.

Em 2019, por exemplo, a 19ª Edição do Encontro Brasileiro de Finanças reuniu em sua programação palestrantes das Universidades de Columbia (EUA), Cambridge (Inglaterra) e Toronto (Canadá). Todos são especialistas na área e vieram ao Brasil a fim de ajudar na melhoria da qualificação técnica dos profissionais que atuam no mercado financeiro.

Após um período fora do Brasil para realizar seu pós-doutorado na Universidade da Califórnia, em Bekerley, o Prof. Brunassi retorna ao país e já assume a Diretoria da Sociedade. “Foi uma grande oportunidade de ampliar contatos com excelentes pesquisadores do Brasil e do exterior. Tais relações são cruciais para o desenvolvimento da área e aperfeiçoamento do conhecimento técnico”, comenta. A Diretoria da SBFin fomenta a interação entre pesquisa e ensino e estimula inovações nas práticas de mercado.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados