Instituto Brasil-União Europeia da FECAP tem projeto aprovado e receberá financiamento da União Europeia

FECAP foi selecionada entre 1315 outras candidaturas para receber financiamento em atividades de...
Institucional | 21/11/2019
Compartilhe :

FECAP foi selecionada entre 1315 outras candidaturas para receber financiamento em atividades de integração entre professores, estudantes e organizações da sociedade civil

A partir de 01 de setembro, a FECAP sediará a Cátedra Jean Monnet de Estudos Europeus, projeto de impacto nacional e internacional que desenvolverá atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com apoio financeiro da União Europeia. Quem está à frente da proposta é a Profa. Dra. Claudia Marconi, com auxílio de Rafael Miranda. Eles são responsáveis também pelas atividades do Instituto Brasil-União Europeia da FECAP.

Com o tema “Políticas Externas Europeias para Direitos Humanos e Democracia: o empoderamento de grupos vulneráveis por meio de uma nova cultura de negócios”, o projeto foi aprovado em meio a outras 1315 candidaturas, sendo que apenas 285 foram selecionadas para obter o financiamento.

Segundo a Profa. Cláudia Marconi, Titular da Cátedra Jean Monnet, “a cátedra abre espaço para consolidar uma plataforma de interação e integração entre estudantes, professores, organizações da sociedade civil e empresas em torno de temáticas que envolvem os desafios na aplicação dos direitos humanos. Oferecer um conjunto de atividades que incluam grupos vulneráveis numa cultura de negócios, no marco das políticas europeias para democracia e implementação dos direitos humanos, é missão dessa Cátedra”.

Rafael complementa: “Além do importante selo de qualidade que acompanhará essas atividades e dos recursos advindos da União Europeia, com essa iniciativa promove-se uma integração transversal entre os diferentes cursos e níveis por meio das ações da Cátedra nos próximos três anos”.

Para mais informações sobre o projeto, acesse diretamente a página da Comissão Europeia aqui.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?