Enade: FECAP é 1º lugar em Contabilidade, Economia e Relações Internacionais em SP em ranking pela nota na prova; Administração é conceito máximo (5)

Fundação conquistou o primeiro lugar com nota consolidada entre as instituições do município...
Institucional | 21/11/2019
Compartilhe :

Fundação conquistou o primeiro lugar com nota consolidada entre as instituições do município de São Paulo no resultado do Enade de 2018

O resultado do Enade de 2018, divulgado nesta sexta-feira (4), aponta que a graduação em Administração da FECAP está entre 3,4% dos melhores cursos do setor no Brasil e recebeu conceito máximo (5). O curso de Relações Internacionais, por sua vez, conquistou o 1º lugar no município de São Paulo, como expansão da qualidade da Fundação para outras áreas.

Os números mostram ainda que a excelência da FECAP em Ciências Contábeis permanece com nota máxima no Exame. O curso ocupa uma posição entre apenas 0,5% dos melhores do país, ocupando a primeira colocação na cidade de SP com o resultado consolidado.

“Esses resultados mostram o desempenho de nossos alunos e ficamos realizados em saber que fizemos a diferença na caminhada de jovens que logo irão compor o mercado de trabalho. Jovens que, ao serem bem orientados, serão responsáveis e protagonistas das mudanças que tanto almejamos para nossa sociedade”, declara o Prof. Edison Simoni, Reitor da FECAP.

O Prof. Ronaldo Fróes, Pró-Reitor de Graduação da FECAP, afirma também que “os excelentes resultados obtidos pela FECAP no Enade 2018, assim como nas edições anteriores, demonstram o trabalho consistente realizado em todos os cursos, resultado da dedicação e qualidade de nossa equipe: discentes, docentes e técnicos-administrativos. Parabéns Alvaristas!”.

Ainda na comparação em nível nacional, a graduação em Economia está junto a 4,6% das mais bem conceituadas, e também ocupa a liderança no município de SP no resultado consolidado. No Brasil, Secretariado está entre os 21,4% e Publicidade e Propaganda, 48,7%.

“Os resultados destacam o que temos de mais importante: alun@s engajad@s, competentes e preparad@s para transformar as organizações e a sociedade. Toda a comunidade alvarista está comemorando os resultados obtidos pelos alun@s nos ENADES dos nossos diferentes cursos”, destaca ainda o Prof. Taiguara Langrafe, Vice-Reitor da FECAP.

Na edição de 2018 do Enade, 488 alunos da FECAP realizaram o Exame. Foram analisados seis cursos de graduação, todos aparecem entre os melhores de São Paulo. As classificações pontuadas neste texto foram filtradas levando em consideração a nota dos alunos na prova do Enade 2018 em cada curso. O resultado consolidado, formato utilizado para apresentação dos resultados acima, é a soma dos alunos das unidades de cada instituição, consideradas aqui como uma única IES.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?