fbpx

Enade: curso de Ciências Contábeis da FECAP conquista a nota máxima pela 4ª vez consecutiva

No total, 186 graduandos em Contabilidade da Fundação realizaram a prova em 2018  Os recentes...
Graduação | 08/10/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No total, 186 graduandos em Contabilidade da Fundação realizaram a prova em 2018 

Os recentes resultados divulgados pelo Enade 2018 demonstram, mais uma vez, a excelência do curso de Ciências Contábeis da FECAP, que conquistou a nota máxima (5) no Conceito Enade. A seguir, destacamos alguns feitos extraordinários de nossas alunas e nossos alunos. 

Entre 1.101 cursos avaliados, apenas 42 obtiveram nota máxima 5 no Brasil. FECAP ficou com o segundo lugar entre todos esses cursos, considerando Instituições Públicas e Privadas. 

Entre os cursos que ficaram com nota 5, a FECAP é a única Instituição com mais de 150 estudantes que realizaram a prova. No total, foram 186. Conforme legislação vigente, todos os estudantes que cursavam o 7º e 8º semestre em 2018.2 foram inscritos pela Fundação. O total de pessoas que realizou a prova no Brasil foi de 52.857. 

A média obtida pelos alunos da Instituição, no componente específico de Contabilidade, foi a maior do Brasil entre todos os cursos. A nota 55,00 garantiu a pontuação máxima no respectivo componente. Uma ou um estudante da FECAP, que ainda não identificamos, conseguiu o maior resultado entre todas as instituições da região sudeste no Componente Específico: 92,7, muito próximo da maior nota do Brasil, que foi 94,2. 

O Prof. Ronaldo Fróes, Coordenador do curso, destaca e parabeniza o trabalho e empenho de todas as pessoas envolvidas: “A dedicação diária de nosso corpo discente, corpo docente e técnico-administrativo fez com que, mais uma vez, o curso de Ciências Contábeis da FECAP fosse destaque em todo o Brasil. Reforço ainda que o conceito máximo 5 foi obtido nas últimas 4 edições do Enade, o que demonstra a consistência de nosso trabalho”. 

Parabéns para toda nossa Comunidade do curso de Ciências Contábeis da FECAP! 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados