fbpx

117 anos do ensino comercial em São Paulo: uma exposição sobre a Contabilidade

Biblioteca FECAP realiza, em parceria com a Profa. Dra. Elionor Weffort, uma exposição das...
História da FECAP | 06/09/2019
Compartilhe :

Biblioteca FECAP realiza, em parceria com a Profa. Dra. Elionor Weffort, uma exposição das obras do acervo histórico da FECAP sobre Contabilidade 

Entre obras especiais, álbum de fotografias, revistas e artefatos, a Biblioteca FECAP apresenta à Comunidade uma exposição exclusiva sobre os 117 anos do ensino prático de contabilidade em São Paulo. Com entrada gratuita, a Mostra começou em 28 de agosto e vai até 13 de setembro, na Sala de Revista da Biblioteca. 

Reunindo obras especiais, como as primeiras edições de livros de Ciências Contábeis do país, a coletânea foi idealizada pela Profa. Dra. Elionor Weffort, em parceria com a equipe da Biblioteca. O propósito é oferecer uma atividade aos alunos do Mestrado em Contabilidade da FECAP. Vale ressaltar, ainda, que se estende a toda a comunidade.  

“Percebo que nesta exposição é possível aproximar a teoria da prática. Por exemplo, na disciplina “Teoria da Contabilidade”, buscamos compreender a história das Ciências Contábeis como um ente social, que afeta e é afetado pelo ambiente no qual atua”, comenta a idealizadora da Mostra, Profa. Dra. Weffort. 

A FECAP abriga um legado inestimável para a Contabilidade: um acervo riquíssimo que abrange livros, jornais e outros objetos. Mais relevante ainda é o fato de que a FECAP sempre foi parte dessa história no Brasil e essa exposição nos mostra como. 

A idealizadora do evento ressalta, ainda, a importância de preservar a história para entender os avanços conquistados ao longo dos anos: “Nesta exposição, é possível observar as mudanças na área e, em especial, na formação do profissional contábil para que ele sirva como instrumento de accountability”, completa. 

A exposição está disponível na Sala de Revista da Biblioteca Central, localizada no Campus Liberdade. O acesso é limitado ao horário de funcionamento da Biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h50, e aos sábados, das 8h00 às 16h50. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?