A trajetória acadêmica e profissional de Mary Alice Aparecida Guilherme é um exemplo de como a formação na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) pode abrir portas para oportunidades de destaque no mercado de tecnologia. Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2022-2023), a Alvarista destaca a relevância da instituição em sua jornada e como os conhecimentos adquiridos impactaram diretamente sua carreira.
“Escolhi a FECAP para estudar por ser uma faculdade tradicional, com boa reputação e por oferecer muitas oportunidades. Minha experiência foi ótima, conheci muita gente bacana e aprendi muito com os professores, todos contribuíram de alguma forma para o meu aprendizado”, relata.
Atualmente, Mary Alice é concursada na área administrativa da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo e participa de projetos voltados para a otimização do fluxo de trabalho por meio da inteligência artificial e machine learning, além de atuar com testes de software e análise de requisitos.
Segundo a ex-aluna, ter sido escolhida para o cargo teve influência direta do curso de TI que cursava na FECAP. “Os conhecimentos que adquiri certamente contribuíram para as oportunidades que recebi, incluindo a participação em um evento internacional na Filadélfia (EUA), que abordava os avanços da IA no mundo contemporâneo”, conta.
Durante sua trajetória na FECAP, Mary Alice recebeu apoio e incentivo de diversos professores, incluindo Aimar Martins Lopes, Jefferson de Oliveira Silva, Francisco de Souza Escobar, Ronaldo Araujo Pinto, Eduardo Savino Gomes e o coordenador do curso, David de Oliveira Lemes.
“Eles compartilharam não apenas conhecimentos técnicos, mas também experiências valiosas na área, o que me ajudou a entender melhor o mercado de trabalho e me preparar para os desafios da profissão”, afirma.
Com uma carreira promissora e a experiência de ter participado de um evento internacional, Mary Alice reforça sua recomendação para quem deseja ingressar na FECAP. “A FECAP me proporcionou uma base sólida e oportunidades incríveis”, conclui.
A história de Mary Alice é mais uma prova do compromisso da FECAP em formar profissionais preparados para os desafios do mercado, proporcionando uma educação de excelência e oportunidades reais de crescimento profissional.