fbpx
voltar ao topo

Business English and Multiculturalism

Inscreva-se

- FéRIAS

Carga Horária

20 horas


Data

20 a 24 de Janeiro


Horário

19h às 22h40


Localização

Liberdade


Valores

Alunos, ex-alunos FECAP: R$ 400,00
Externos: R$ 800,00


Período de Inscrição

até 19 de Janeiro


Professor(a)

Roseli Ferreira de Azevedo


Sobre o curso

PÚBLICO-ALVO:

Este programa é destinado a gestores e profissionais interessados em adquirir maior fluência em Inglês focado no vocabulário de  negócios em geral. O programa utiliza a metodologia baseada em  “Content-based Approach” ( Language across the Curriculum) para ensino da língua inglesa, através da utilização de  textos focados em  termos  frequentemente  utilizados  no ambiente de negócios, incluindo colocações, expressões idiomáticas e metáforas . As áreas abordadas incluem: Marketing, Finanças, Inteligência  Emocional e Liderença, Comportamento Ético, Estruturas Empresariais, Contabilidade, Governança Corporativa e Competitividade. O programa apresenta, também, hábitos e costumes utilizados em ambientes de negócios pela comunidade internacional, bem como as contribuições  do multiculturalismo para a vantagem competitiva das organizações. Como suporte instrumental, o programa utiliza textos, business cases e artigos atualizados encontrados em “Journals”, tais como: “ The Harvard Business Review”, “The Economist “,  “The Financial Times” e  livros-texto apropriados ao desenvolvimento do vocabulário de negócios. Aplicam-se   técnicas de  memorização através de  Business  Games,   Business  Presentations , Dictogloss Exercises ,  e leitura e interpretação  de  Business cases famosos,  tais  como  “Seeing Opportunity in Reputation Risk” – “J & J 1982 Tylenol Crisis”, “McDonald’s Crying over the  spilled Coffee”,  “Financial Scandals” , “Coke Products banned in Belgium”.

OBJETIVO(S):

  • Compreender as principais diferenças de Inglês Geral e Inglês de Negócios;
  • Desenvolver o vocabulário de negócios utilizado no ambiente empresarial contemporâneo, conhecendo colocações de negócios, metáforas e expressões idiomáticas;
  • Abordar, em inglês, o estudo de temas diversos: estruturas organizacionais, estilos de liderança, competitividade, globalização, estratégias competitivas, crises políticas e econômicas e estratégias de Marketing;
  • Estudar os comportamentos  multiculturais no ambiente de negócios (Globalização e interações  econômicas,  culturais e políticas ,  para um melhor entrosamento  de   negócios competitivos entre  povos  diferentes ao redor do globo).

Conteúdo

  1. INTRODUCING YOURSELF
  2. Business English for Effective Communication
  3. Business English and Multiculturalism: communicating across cultures
  4. Globalization
  5. Globalization (BUSINESS GAME: Explaining Pros and Cons of Globalization )
  6. Communicating across cultures
  7. Cultural Stereotypes and Management
  8. Skills and Qualifications
  9. Digital Taylorism
  10. MEMORY GAME : Business Word Chain
  11. Pay and Benefits
  12. Organizations
  13. Companies and their industries
  14. Competition
  15. Competitive Strategy and Advantage
  16. Share Capital and Debts
  17. Accounting Standards
  18. Assets, liabilities and Balance sheet
  19. Military Metaphors / Sports Metaphors /Health Metaphors
  20. Contributions of Multiculturalism to the Competitive Advantage of an Organization.
  21. DICTOGLOSS : Meet Suzane Klatten: the wealthiest woman in Germany—Crisis Management: McDonald’s Crying over the Spilled Coffee – Financial Scandals
  22. Leadership and Management Styles – Emotional Intelligence
  23. Management Styles ( READING, MEMORIZING, DICTATING AND WRITING EXERCISE)
  24. Leaving a Company
  25. Seeing Opportunity in Reputation Risk
  26. Corporate Governance
  27. Wrongdoing and Corruption
  28. BUSINESS CASE : J& J during Tylenol Crisis
  • Exposição dialogada será o meio de comunicação usado, dando oportunidades para comunicação em língua inglesa em grupos e individualmente;
  • Utilização de textos, games de memorização, e apresentações orais de business cases
  • Exercícios teórico-práticos darão suporte à parte prática do curso.

Não haverá avaliação de conteúdo. Para obter o Certificado, é necessário estar presente, no mínimo, em 70% das aulas.

  • CAPEL, Will, FLOCKHART, Jamie , ROBBINS, Sue. Business Vocabulary in practice. London, Collins, 2012. 173 p. ISBN- 978-0-00-742375-0
  • THE ECONOMIST. Apr. 23rd, 2016 .
  • HARVARD BUSINESS REVIEW. Dec. 2015. Vol 93 Issue 12 , p.20
  • HARVARD BUSINESS REVIEW . Mar. 2016 . p.98-101.
  • MACKENZIE, Ian. Management and Marketing: with mini-dictionary of 1,000 common terms. Church Road, England: Language Teaching, 1997. 144 p. ISBN – 1-899396-80-2.
  • MASCULL, Bill . Business vocabulary in use: Advanced . Cambridge: Cambridge Univ. Press, 2015. 176 p. ISBN – 978-0-521-12829-2.
  • MASCULL, Bill . Business vocabulary in use: Intermediate . Cambridge: Cambridge Univ. Press, 2010. 176 p. ISBN – 978-0-521-7486-2
  • NACD Directorship . Mar.-Apr. 2017.
  • PILBEAM, Adrian. Market Leader: working across cultures. Harlow, Pearson Education, 2010. 96 p. ISBN- 978-1-4082-2003-0
  • THE WASHINGTON POST , OCT.02, 2012.

Professores

Pós-graduada em Marketing Educacional (MBA) pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a American University de Washington D.C. Tem ministrado cursos de Inglês para Negócios, Multiculturalismo e Contabilidade por 21 anos através de especializações realizadas em TESOL (Teaching of English to Speakers of Other Languages) no Brasil, Estados Unidos (Florida e Arizona) e Inglaterra. Foi Bolsista Fulbright na University of Kansas (Concentração em American Studies). Foi treinada pelo "The United Statrs Bureau of Educational and Cultural Affairs" para preparar alunos brasileiros interessados em estudos nos Estados Unidos. Fundou e coordenou o "Student Advising Center" sob orientação da Embaixada Americana na União Cultural Brasil Estados Unidos. Atuou como "Scholarship Counselor" para o Institute of International Education. Sob orientação da atual reitoria, fundou o International Office da FECAP.

Roseli Ferreira de Azevedo

Prof. Me. Roseli Ferreira de Azevedo

Dúvidas?

Entre em contato conosco.

icone de canais de comunicacaoReceba tudo o que rola no universo FECAP

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados