Dúvidas / FAQ
Inscreva-se
Área do Candidato
PÚBLICO-ALVO:
Profissionais de Comunicação (Publicidade & Propaganda e Relações Públicas), interessados ou envolvidos em atividades de Criatividade, Criação, Comunicação e Design Gráfico/Digital, que buscam conhecimentos e aperfeiçoamento na criação de artes digitais como Logotipo, Papelaria, Campanhas para redes sociais e material impresso.
OBJETIVO(S) DE APRENDIZAGEM:
Carga Horária
12h
Data
26 a 28 de Junho
Horário
19h às 22h40
Localização
Liberdade
Valores
Alunos, ex-alunos FECAP R$ 212,00 Externos: R$ 424,00
Período de Inscrição
até 25 de Junho
Professor(a)
José Carlos Buesso Junior
Psicologia da Cor; Cor luz e Pigmento; Resolução: Dot, Pixel e Retícula. Mapas de cores: CMYK, RGB e Grayscale; Equilíbrio de cores; Contrastes e ajustes de cores; Adequando Cores no meio eletrônico; Adequando Cores a tipos de impressos; Fechamento de Arquivo.
Photoshop: Tipos de Ferramentas; Opções e ajustes de ferramentas; Utilização de ferramentas conjuntamente; Colorização de desenhos; colorizando fotos; Retoque e restauro de imagens; Fusão de imagens; Camadas; Filtros; Layouts; Dimensionamento de imagens para melhoria de desempenho.
Illustrator: Ferramentas; Opções de ferramentas; Utilização de ferramentas conjuntamente; Exercícios (Prática com traçados, curvas e figuras geométricas, efeitos, cores, preenchimento de texturas, gradientes, impresso, marcas de corte e registro); Redesenho de imagens; Criação de vetores; Opções de pintura; Layouts; Arte Final; Conversão de arquivos (Exportação, importação e fechamento de arquivo).
• As aulas serão teórico-práticas, utilizando-se dos recursos de audiovisual, datashow e laboratório; • Contextualizar a importância de reconhecer e compreender o processo de construção e manutenção da marca; • Apresentação de cases de sucesso do mercado nacional e internacional.
Trabalhos práticos 50% e Projeto individual ou em grupo 50%. É necessário estar presente, no mínimo, em 70% das aulas.
• CARRASCOZA, João Anzanello. Estratégias criativas da publicidade: consumo e narrativa publicitária. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2014. • FARINA, Modesto. Psicodinâmica das cores em comunicação. 4. ed. São Paulo: Edgar blucher, 1990. • FRASER, Tom; BANKS, Adam. O essencial da cor no design. São Paulo: Ed. SENAC São Paulo, 2013. • FREEMAN, Michael. O olho do fotógrafo: composição e design para fotografias digitais incríveis. Porto Alegre: Bookman, 2012. • GOMES FILHO, J. Gestalt do objeto: sistema de leitura visual da forma. •SILLAG, Paula. Comunicação em cores: uma abordagem científica pela percepção visual. São Paulo: SENAI SP Ed., ESPM, 2015. 172 p. (Design). ISBN 9788583931126. • HELLER, Eva. A psicologia das cores: como as cores afetam a emoção e a razão. São Paulo: Ed. G. Gili, 2013. • WEBB, Jeremy. O design da fotografia. São Paulo: Ed. G. Gili, 2014.
Mestre em Desenvolvimento de Jogos Digitais na PUCSP. Graduado em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (2019) e graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista (2002). Atualmente, Professor de Computação Gráfica e Branding do Centro Universitário FECAP e Designer UX da Fundação Armando Álvares Penteado. Com experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional.
© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados