fbpx

Branding (Photoshop/Illustrator)

Inscreva-se

- Cursos de Férias

Sobre o curso

PÚBLICO-ALVO:

Profissionais de Comunicação (Publicidade & Propaganda e Relações Públicas), interessados ou envolvidos em atividades de Criatividade, Criação, Comunicação e Design Gráfico/Digital, que buscam conhecimentos e aperfeiçoamento na criação de artes digitais como Logotipo, Papelaria, Campanhas para redes sociais e material impresso.

OBJETIVO(S) DE APRENDIZAGEM:

  • Desenvolver competências que habilitem os profissionais para o desenvolvimento de trabalhos profissionais por intermédio das ferramentas disponíveis no universo da produção gráfica computacional;
  • Desenvolver potencial teórico-prático para que o aluno tenha ferramentas para criar, através da utilização de conceitos de computação gráfica e sua práxis, trabalhos que possam qualificá-lo a expor o potencial desenvolvido na multidisciplinariedade;
  • Apresentação do universo das teorias da cor, do layout, da recepção, para que seja possível um pensar sobre o trabalho técnico, sua aceitação e suas consequências positivas e negativas.

Carga Horária

12h


Data

26 a 28 de Junho


Horário

19h às 22h40


Localização

Liberdade


Valores

Alunos, ex-alunos FECAP R$ 212,00
Externos: R$ 424,00


Período de Inscrição

até 25 de Junho


Professor(a)

José Carlos Buesso Junior


Conteúdo

Psicologia da Cor; Cor luz e Pigmento; Resolução: Dot, Pixel e Retícula. Mapas de cores: CMYK, RGB e Grayscale; Equilíbrio de cores; Contrastes e ajustes de cores; Adequando Cores no meio eletrônico; Adequando Cores a tipos de impressos; Fechamento de Arquivo.

Photoshop: Tipos de Ferramentas; Opções e ajustes de ferramentas; Utilização de ferramentas conjuntamente; Colorização de desenhos; colorizando fotos; Retoque e restauro de imagens; Fusão de imagens; Camadas; Filtros; Layouts; Dimensionamento de imagens para melhoria de desempenho.

Illustrator: Ferramentas; Opções de ferramentas; Utilização de ferramentas conjuntamente; Exercícios (Prática com traçados, curvas e figuras geométricas, efeitos, cores, preenchimento de texturas, gradientes, impresso, marcas de corte e registro); Redesenho de imagens; Criação de vetores; Opções de pintura; Layouts; Arte Final; Conversão de arquivos (Exportação, importação e fechamento de arquivo).

• As aulas serão teórico-práticas, utilizando-se dos recursos de audiovisual, datashow e laboratório;
• Contextualizar a importância de reconhecer e compreender o processo de construção e manutenção da marca;
• Apresentação de cases de sucesso do mercado nacional e internacional.

Trabalhos práticos 50% e Projeto individual ou em grupo 50%. É necessário estar presente, no mínimo, em 70% das aulas.

• CARRASCOZA, João Anzanello. Estratégias criativas da publicidade: consumo e narrativa publicitária. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2014.
• FARINA, Modesto. Psicodinâmica das cores em comunicação. 4. ed. São Paulo: Edgar blucher, 1990.
• FRASER, Tom; BANKS, Adam. O essencial da cor no design. São Paulo: Ed. SENAC São Paulo, 2013.
• FREEMAN, Michael. O olho do fotógrafo: composição e design para fotografias digitais incríveis. Porto Alegre: Bookman, 2012.
• GOMES FILHO, J. Gestalt do objeto: sistema de leitura visual da forma.
•SILLAG, Paula. Comunicação em cores: uma abordagem científica pela percepção visual. São Paulo: SENAI SP Ed., ESPM, 2015. 172 p. (Design). ISBN 9788583931126.
• HELLER, Eva. A psicologia das cores: como as cores afetam a emoção e a razão. São Paulo: Ed. G. Gili, 2013.
• WEBB, Jeremy. O design da fotografia. São Paulo: Ed. G. Gili, 2014.

Sobre o professor

Mestre em Desenvolvimento de Jogos Digitais na PUCSP. Graduado em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (2019) e graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista (2002). Atualmente, Professor de Computação Gráfica e Branding do Centro Universitário FECAP e Designer UX da Fundação Armando Álvares Penteado. Com experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional.

José Carlos Buesso Junior

Compartilhe:

Dúvidas?

Entre em contato conosco.

Receba tudo o que rola no universo FECAP

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados