fbpx

Colégio FECAP abre processo seletivo para bolsas de estudos

Seleção será feita pela Fundação Vunesp. Inscrições acontecem entre 18 de julho a 13 de...
Imprensa | 15/07/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Seleção será feita pela Fundação Vunesp. Inscrições acontecem entre 18 de julho a 13 de outubro  

O Colégio FECAP abre inscrições para 50 bolsas de estudos inteiramente gratuitas do “Processo Seletivo 2023”, com o objetivo de classificar candidatos para o ingresso em 2023, na primeira série dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, concomitantes ao Ensino Médio. A seleção será feita pela Fundação Vunesp, e o período de inscrições acontece entre 18 de julho a 13 de outubro de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 60.

As inscrições são realizadas neste link.  

A prova está prevista para acontecer em 05 de novembro, sábado, das 14h às 17h; e consiste em um teste de 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (História e Geografia).  

O Processo Seletivo será realizado em fase única e tem por objetivo selecionar exclusivamente candidatos que sejam de famílias de baixa renda, para preencherem as vagas e bolsas de estudo oferecidas. Das 50 vagas oferecidas 30 vagas são bolsas concedidas a alunos com perfil socioeconômico cuja renda familiar per capita BRUTA não exceda o valor de 1 ½ (um e meio) salário mínimo federal por mês e as 20 vagas restantes vagas são bolsas concedidas a alunos com perfil 4 socioeconômico cuja renda familiar per capita BRUTA não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos federal por mês.

O Colégio FECAP é uma instituição educacional privada, sem fins lucrativos, mantido pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), desde 1902. O Ensino Técnico do Colégio FECAP, com duração de 3 (três) anos, é realizado de forma concomitante com o Ensino Médio.  

O Ensino Técnico auxilia o aluno na escolha da futura carreira profissional e também o prepara para o mercado e para o mundo do trabalho. Os cursos oferecidos são: Inteligência Artificial, Programação de Jogos Digitais, Informática, Publicidade, Multimídia, Produção de Áudio e Vídeo, Administração, Comércio Exterior, Finanças e Meio Ambiente.  

No primeiro e segundo ano, o aluno estuda os componentes curriculares do Ensino Médio, no período matutino, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 12h45 e, no período vespertino, a partir das 13h45, estuda os componentes do curso técnico escolhido, com a correspondente carga horária. No terceiro ano, as aulas do curso técnico, acontecem na quinta-feira, no período matutino, pois as tardes ficam livres para a participação opcional do aluno, no Projeto Universidade, cursinho preparatório para o ENEM e vestibulares, que acontece de segunda a sexta-feira, das 13h45 às 17h25.  

Confira o edital completo

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados