fbpx

Webinar aborda impactos e adaptações em pequenas e médias empresas na crise do coronavírus

Nesta quinta-feira (30), a FECAP oferece gratuitamente o webinar “Crise do Coronavírus: Impactos...
Conexões Empresariais | 28/04/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Nesta quinta-feira (30), a FECAP oferece gratuitamente o webinar “Crise do Coronavírus: Impactos e Adaptações em Pequenas e Médias Empresas”. O webinar é a primeira atividade do projeto Conexões Empresariais, que a FECAP lança para ajudar pequenos empreendedores a superarem as dificuldades causadas pela Covid-19. As inscrições são feitas pela internet.

O evento on-line é um esforço entre as diversas iniciativas de apoio empresarial que a FECAP mantém, como o NAF (Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil), NECON (Núcleo de Estudos de Conjuntura Econômica), Instituto de Finanças e Centro de Empreendedorismo, todos com a finalidade de apoiar as empresas

O Webinar conta com a participação de diversos professores convidados: Edson Barbero, Heber Silveira, Jésus Gomes, Luis Motta, Miriam Vale, Nadja Heiderich, Tiago Slavov e Vinicius Brunassi.

O projeto deve contar com webinars, artigos e materiais produzidos pelos especialistas e professores da FECAP, todos acessíveis num site, para orientar empresários sobre as melhores saídas para a crise.

“A crise da Covid-19 tem afetado dramaticamente pequenos empresários e empreendedores. Toda a sociedade precisa agir decisivamente para conter o crescimento da pandemia e mitigar seus impactos”, diz o coordenador do Centro de Empreendedorismo e membro do Conselho Curador da FECAP Edson Barbero.

O projeto visa recomendar ações concretas para que pequenos empresários possam responder a desafios, como adaptar a gestão a este momento de crise, dificuldades para pagar impostos, folhas de pagamento e fluxo de caixa, ou tornar o negócio mais digital, para atender clientes e melhor articular os colaboradores.

“O empresário encontrará recomendações de alguns dos especialistas e docentes da FECAP. São professores com altíssimo conhecimento acadêmico e experiência executiva que trazem visões profundas, práticas inovadoras. Queremos, com isso, contribuir com a sociedade e cumprir nossa missão de instituição educacional sem fins lucrativos”, completa Barbero.

“Crise do Coronavírus: Impactos e Adaptações em Pequenas e Médias Empresas”.

Data: 30/04

Horário: 18h

Palestrantes: Edson Barbero, Heber Silveira, Jésus Gomes, Luis Motta, Luiz Motta, Miriam Vale, Nadja Heiderich, Tiago Slavov e Vinicius Brunassi.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados