Inovação só é possível com base teórica. Ou seja, é preciso estar sempre em contato com novas informações e técnicas que surgem no mercado e podem nos auxiliar a alcançar objetivos estratégicos.
Sabendo disso, no próximo dia 21 de junho, às 17h30, o Conexões Empresariais falará sobre “Aprender a vida inteira: os desafios do lifelong learning”, termo muito famoso nos últimos tempos que significa, de modo geral, aprender para a vida toda.
Para falar do assunto, juntam-se ao vivo Alexandre Schneider, Presidente do Instituto Singularidades, Silvana Pampu, Senior HR Manager (Renault do Brasil) – Co-Head do Movimento UMA, e os professores João Paulo Vergueiro, Coordenador Alumni e Presidente da ABCR, e Edson Barbero, Coordenador do Centro de Empreendedorismo, que farão a mediação.
O evento é uma edição especial em parceria com o Departamento de Relacionamento com Alumni Alvaristas.
Aprender a vida inteira: os desafios do lifelong learning
21/6 | 17h30
Vale horas complementares
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Sobre os palestrantes
Alexandre Schneider é Presidente do Instituto Singularidades, pesquisador do Transformative Learning Tchnologies Lab da Universidade de Columbia, do Centro de Economia e Política do Setor público da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e palestrante. Foi Professor Adjunto e Pesquisador da Universidade de Columbia (SIPA).
Tem 25 anos de experiência como executivo, em diferentes instituições governamentais e sem fins lucrativos, especialmente na área de educação, mas também em funções executivas nas áreas de segurança pública, transportes e sustentabilidade.
Como Secretário de Educação da Cidade de São Paulo, de 2006 a2012 e de 2017 a 2019, foi responsável pela gestão de um sistema escolar de um milhão de alunos, 85 mil profissionais, 3500 unidades escolares e por um orçamento de R$ 11,4 bilhões.
Silvana Pampu tem sólida experiência em empresas multinacionais (americanas, japonesas e francesas) como HRBP para traçar estratégias em gestão de talentos, desenvolvimento de executivos para desafiar o status quo e construir iniciativas de inovação para discussões sobre novos modelos de negócios e estratégias de transformação.
Experiência na implementação de metodologias ágeis (squads, scrum, Future Lab, Design Thinking, etc) e práticas de gestão em empresas tradicionais para garantir a necessária transformação cultural e digital.