Liberdade
Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo

O Colégio e o Centro Universitário, mantidos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, são certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da educação.

O artigo “A Atuação da Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo no Controle das Demandas Envolvendo Questões Relativas à Falta de urbanidade”, do professor da FECAP José Orcélio do Nascimento, Marcus Vinicius Moreira Zittei (ex-professor da FECAP), Luciana Rocha Laporta e Regina Rufino foi publicado na Revista Práticas de Administração Pública.
O objetivo deste trabalho é apresentar o resultado da atuação conjunta da Ouvidoria e da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Desde a instituição da Ouvidoria do TRE-SP no ano de 2011, registra-se a incidência de demandas repetitivas relacionadas à falta de urbanidade, necessidade que norteou o desenvolvimento de uma ação de capacitação específica, visando aprimorar a conduta dos servidores com foco na qualidade do atendimento ao público. Para analisar a efetividade dessa ação, realizou-se uma pesquisa descritiva, através do método documental e estudo de caso, comparando-se dados referentes ao número de reclamações recepcionadas no período que antecedeu o fechamento do cadastro de eleitores nas eleições de 2014, 2016 e 2018, com o número de atendimentos no mesmo período. Considerando-se o crescente aumento da procura pelos serviços da Justiça Eleitoral, em decorrência da expansão do cadastramento biométrico de todo o eleitorado paulista, infere-se que o treinamento aplicado contribuiu para a manutenção da baixa incidência das demandas relativas à falta de urbanidade.