fbpx

Relatos Integrados no Brasil Pós-Agenda 2030: uma análise à Luz da Teoria da Comunicação

A Agenda 2030 da ONU é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 Metas....
Sem categoria | 26/08/2021
Compartilhe :

A Agenda 2030 da ONU é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 Metas. Dentre as metas estabelecidas está a 12.6, cujo objetivo é incentivar as empresas a adotar práticas sustentáveis e divulgá-las em seus relatórios.  

Considerando a Contabilidade como ente social, os Relatos Integrados surgem como o meio de divulgação de informações relacionadas ao desenvolvimento sustentável. No entanto, uma das preocupações reside na comunicação eficaz para a sociedade. 

Para falar sobre o assunto, o Centro de Pesquisa em ESG da FECAP recebe Vanessa Magalhães, Mestra em Ciências Contábeis pela FECAP, e Denys Roman, Mestre em Gestão da Sustentabilidade pela FGV, coordenador da CBARI – Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado e fundador da BlendOn – ESG Services. 

A atividade acontecerá no próximo dia 31 de agosto, das 17h às 18h30, gratuitamente no canal da FECAP  no Youtube. 

Clique aqui para se inscrever! 

Sobre o Centro de Pesquisa em ESG 

O objetivo do Centro de Pesquisa ESG é o de prover, por meio de pesquisas empíricas, estudos sobre os fatores ambientais, sociais e de governança e seus impactos para as empresas, para o mercado financeiro e para a sociedade em geral. 

 O Centro de Pesquisa ESG é aberto para estudos conduzidos por todos os docentes e alunos da FECAP (graduação e pós-graduação), com incentivo à participação de pesquisadores externos (nacionais e internacionais). 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre a FECAP?