fbpx
voltar ao topo

Evento de imersão on-line discute a “Nova Economia”

A FECAP convida todos os seus alunos a acompanharem a “Imersão na Nova Economia”, que...
Institucional | 21/05/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A FECAP convida todos os seus alunos a acompanharem a “Imersão na Nova Economia”, que acontecerá no dia 27 de maio, como parte do lançamento do livro “Nova Economia”, do vice-presidente de Estratégias e Finanças do iFood, Diego Barreto. 

A imersão contará com diversos convidados de peso do cenário empreendedor, como Cristiana Arcangeli (Shark Tank), Fabrício Bloisi (CEO Ifood), João Kepler (maior investidor-anjo do Brasil), Handemba Mutana (Diretor de Responsabilidade Social do TikTok), entre outros. 

O evento é gratuito para alunos e pessoas ligadas à educação e promete propagar conhecimento sobre empreendedorismo e como é possível se adaptar à “Nova Economia”. Os participantes terão acesso a cinco horas de conteúdo, aprendendo na prática como desenvolver estratégias, tomar atitudes alinhadas e se ajustar o mais rápido possível para colher grandes resultados nos próximos anos. 

Para realizar a inscrição, clique aqui!

O idealizador  

Diego Barreto: Tem mais de 15 anos de experiência internacional no desenvolvimento de ideias em diversos setores. Forte histórico fazendo estratégia e desenvolvimento de negócios, levantamento de capital e M&A, articulando a estratégia da empresa em colaboração com os principais líderes de negócios, criando alinhamento entre uma ampla gama de partes interessadas. Team player com larga experiência em liderança e trabalho em times multiculturais, liderou projetos de alto impacto em ambientes multiculturais, mantendo contato extensivo com os interesses regionais das empresas em escala global.  

Confira os participantes:  

Bruno Pinheiro: Uma das grandes mentes brilhantes no mundo das edtechs, Bruno Pinheiro formou dezenas de milhares de brasileiros com forte uso de tecnologia e hoje lidera a BeAcademy, além de ter publicado o best seller “Empreenda sem Fronteiras”.  

Cris Arcangeli: Cris Arcangeli é um dos fenômenos do empreendedorismo brasileiro. Organizou os primeiros eventos de moda do Brasil, fundou inúmeras empresas de sucesso, além de ter participado de programas icônicos como o Aprendiz e Shark Tank.  

Fabrício BloisiConsiderado o pai da Nova Economia no Brasil, Fabrício é a única pessoa a ter criado dois unicórnios na América Latina, Fabrício é o fundador da Movile e CEO do iFood.  

Frederico Flores: Um dos maiores empreendedores brasileiros em série, Fred vendeu sua primeira startup para o Mercado Livre e sua segunda startup para o fundador do Uber. Agora lidera sua nova startup, a Scaleup.  

Handemba Mutana: Diretor de Responsabilidade Social do TikTok, Handemba é uma das grandes vozes brasileiras que equilibram a discussão econômica, social e executiva.  

João Kepler: Maior investidor-anjo da história do Brasil, João Kepler traz consigo um imbatível histórico de ter identificado e investido em milhares de startups, com resultados incríveis. Atualmente é o CEO da Bossa Nova.  

João Pedro Motta: João Pedro é considerado um dos maiores prodígios da história brasileira: aos 18 anos recusou o Google e Twitter e preferiu empreender, criando empresas incríveis, como a Curseria.  

Laís Trajano: Em 2015, Laís se jogou em um voluntariado na Tanzânia para trabalhar com mulheres com HIV e desde então se tornou uma das maiores especialistas sobre empoderamento feminino. Laís fundou o The Feminist Tea, após passar por empresas como Ambev e startups como Pitzi e Avante.  

Renata Barreto: Uma das mais ouvidas economistas brasileiras, com passagens marcantes na Jovem Pan e Infomoney, Renata concentra seu trabalho em investimentos e produtos internacionais, além de escrever sobre política e economia. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados