fbpx

Curso on-line da FECAP aprimora vocabulário em inglês para Contadores

Profissionais precisam dominar vocabulário na área para potenciar negócios e suas carreiras  A...
Extensão | 26/02/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Profissionais precisam dominar vocabulário na área para potenciar negócios e suas carreiras 

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está lançando o curso on-line English for Accounting, que tem como público-alvo Contadores, Auditores e estudantes de Contabilidade.  Durante o curso, os participantes aprenderão termos e vocabulário em inglês para potencializar negócios e suas carreiras. 

Segundo a professora do curso, Roseli Azevedo, o mercado espera um contador multifuncional, que aprimore   as habilidades sociais juntamente com o conhecimento técnico, e seja profundamente fluente em Língua Inglesa para realizar negociações. 

Os Contadores não somente devem analisar e examinar os demonstrativos contábeis, mas também compreender as áreas de investimento, seguro, administração do  capital de  giro e empreendedorismo. 

Enquanto alguns profissionais de contabilidade identificam problemas de desenvolvimento profissional, outros enxergam oportunidades. “Os desafios e oportunidades para os profissionais de Contabilidade nos próximos anos são, ao mesmo tempo, difíceis e emocionantes. Para contabilistas, é necessário prever oportunidades de crescimento em Contabilidade de investimentos e auditoria interna”, diz Roseli. 

Ela acrescenta que estes profissionais necessitam acompanhar o desenvolvimento das novas tecnologias, alterações de regulamentos contábeis e compreender as mudanças de responsabilidades e tendências éticas, muitas delas publicadas em jornais da área, em língua inglesa. O curso proporciona domínio adicional à habilidade de escrita para a elaboração de balanços e relatórios e melhor desempenho na comunicação oral.  

Como suporte instrumental, o programa conta com metodologia focada em Content and Language  Integrated Learning,  utilizando textos, business cases e artigos atualizados encontrados em “Journals” como “Business Communication Quarterly”,   “The Economist”, “The Financial Times”, “Journal of  Financial Service  Professionals” e  livros-texto apropriados ao desenvolvimento do vocabulário em “Accounting”. 

INSCRIÇÕES 

O curso acontece aos sábados, de forma on-line, das 9 às 13 horas, de 17/04 a 22/05. Ao todo, serão 20 horas-aula. O curso custa R$ 708 para o público externo e R$ 354 para alunos e ex-alunos. As inscrições acontecem de 09/02 a 18-04. As inscrições podem ser feitas por este link.

Não haverá avaliação de conteúdo. É necessário estar presente, no mínimo, em 70% das aulas e participar das atividades. 

A PROFESSORA 

Roseli Azevedo é pós-graduada em Marketing Educacional pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a American University de Washington D.C.  Tem ministrado cursos de Inglês para Negócios, Exportação e Importação, e Contabilidade por 21 anos através de especializações realizadas em “Teaching of English to Speakers of Other Languages” no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. Foi Bolsista Fulbright na University of Kansas. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados