fbpx

Colégio FECAP recebe certificado no Prêmio Destaque Educação do Educa Week 2020

O Colégio FECAP foi premiado pelo oitavo lugar na categoria INOVAÇÃO – ESCOLA PRIVADA...
Colégio | 01/10/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Colégio FECAP foi premiado pelo oitavo lugar na categoria INOVAÇÃO – ESCOLA PRIVADA no Prêmio Destaque Educação do Educa Week 2020. O evento destacou e reconheceu experiências educacionais inovadoras no período da COVID-19. A votação para a escolha foi feita on-line, por uma rede social. 

A Instituição foi reconhecida por conta do trabalho de Maryana Eiras, professora de Biologia, que concorreu por seu trabalho chamado Botânica Afetiva. “Durante as aulas, enfrentamos problemas por conta do distanciamento. Os alunos com microfones e câmeras desligadas, trazendo muita incerteza. Eu não sabia se eles estavam de fato do outro lado acompanhando o conteúdo”, explica.  

Para mudar esse cenário, ela trabalhou metodologia ativa, com alunos sendo protagonistas do processo de aprendizagem. “Eles criaram ferramentas e materiais que serviriam de apoio, glossário ilustrado com desenhos de autoria própria”. 

As aulas on-line passaram a ter câmeras e microfones ligados, com maior interação entre os alunos. Em uma das aulas, os alunos usaram alimentos que tinham em casa durante a atividade, um “café da manhã biológico”, colocando em prática, de fato, a botânica no dia a dia. 

Ela diz que a posição no ranking obviamente contou com o apoio e votação de toda equipe do Colégio FECAP, professores, coordenação, e em especial a coordenadora de inovação Simone Vianna e toda equipe de direção. Além, é claro, dos alunos. 

“Eu sempre procuro trazer a motivação para biologia e obviamente para sala de aula, no formato remoto não poderia ser diferente. Quando me inscrevi representando o Colégio na Categoria Inovação com minha sequência de aulas do Botânica Afetiva, era buscando promover uma interação… Ser selecionada e uma das finalistas trouxe para mim uma experiência válida, mas, com toda a certeza, o maior reconhecimento será sempre com a participação dos alunos”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados