fbpx

FECAP lança Fundo de Bolsas e espaço exclusivo para ex-alunos no Campus Liberdade

A ideia é recepcionar egressos, além de incentivar doações para o fundo que beneficiará alunos...
Fundo de Bolsas | 12/09/2019
Compartilhe :

A ideia é recepcionar egressos, além de incentivar doações para o fundo que beneficiará alunos que precisarem de apoio 

A FECAP, visando um aumento do seu impacto social, está lançando um Fundo de Bolsas e um espaço exclusivo para egressos. A ideia é ter um local para que ex-alunos, empresas parceiras, professores e outros atores que fazem – ou já fizeram – parte da comunidade acadêmica ampliada possam auxiliar no desenvolvimento de alunos que buscam por uma oportunidade. 

A proposta do fundo será garantir um crescimento constante dos benefícios disponíveis para um número cada vez maior de alunos, ano após ano. Após a sua formação, o bolsista restituirá ao Fundo o valor que foi investido nele durante sua vida acadêmica. Dessa maneira, o mesmo recurso beneficiará mais estudantes. 

Estão à frente da iniciativa os professores Luis Motta e João Vergueiro. Motta é o responsável pelo relacionamento com ex-alunos e poderá recebê-los no novo espaço, que contará com diversos itens do acervo histórico da FECAP, além de informações sobre o pacote de benefícios de ser um ex-aluno da FECAP e como nossos egressos podem permanecer envolvidos com a comunidade acadêmica. O Prof. Vergueiro será incumbido de cuidar do Fundo de Bolsas, coordenando as atividades de captação e destinação dos recursos. 

A ideia veio da experiência pessoal de Vergueiro: “Eu sou formado em Administração e fui bolsista na Instituição em que me graduei. Uma vez formado, restituí integralmente à Instituição o valor que me foi direcionado e hoje sou doador do Fundo de Bolsas dessa escola”, comenta o docente.  

Para Motta, o projeto tem um significado muito especial em sua trajetória pessoal: “Eu sou graduado em Administração pela FECAP e na época fui bolsista integral por me enquadrar nos critérios de renda e desempenho do programa de bolsas da Instituição.  

Esta ajuda financeira que recebi foi fundamental para que eu pudesse me matricular e concluir o curso em uma Instituição do nível da FECAP, algo que era totalmente inacessível para mim e minha família naquela época. Agora, com o Fundo de Bolsas, tenho a oportunidade de restituir à Instituição o valor que me foi direcionado e, com isso, posso ajudar outros jovens a terem a oportunidade que eu tive”, comenta o docente. 

A ideia é que, ao serem beneficiados, os egressos se tornem financiadores para que outros estudantes tenham a mesma oportunidade: “É essa cultura que queremos estimular na FECAP”, acrescenta João Vergueiro. 

Já para a Instituição, os benefícios são diretos, proporcionam diversidade, inclusão social e um fluxo consistente de receita, já que o Fundo de Bolsas pagará a mensalidade desses alunos para a FECAP. Além disso, os alunos egressos passam a ter um espaço para chamar de seu numa Instituição que sempre será seu ponto de partida. 

O fundo de bolsas está com seu estatuto em fase final de desenvolvimento e será lançado ainda em 2019. A inauguração da sala está programada para o dia 23 de setembro. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre FECAP?