fbpx

PEIEX FECAP promove palestra com o tema “Documentos de Exportação e Radar na Prática”

Qualificação oferecida pelo Programa pretende capacitar empresários na organização de...
PEIEX | 03/09/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp
Qualificação oferecida pelo Programa pretende capacitar empresários na organização de documentações para exportação

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), na noite do último dia 20, ofereceu gratuitamente atividade com o tema “Documentos de Exportação e Radar na Prática”. Empresas interessadas em exportar seus produtos participaram da atividade.

Monnike Garcia falou sobre o passo a passo que os participantes do Programa devem seguir e tratou, também, da habilitação para o Radar Siscomex modalidade Expressa. Monikke explicou que “essa habilitação permite que as empresas realizem o registro de exportações e até mesmo de importação pelo sistema do Governo”.

Edson Tavares, Técnico do Núcleo da FECAP, falou sobre o fluxo documental do processo e os requisitos básicos que os exportadores devem atender: valores de frete até o local negociado, preço do produto para exportação e documentos que amparam o processo.

Os interessados puderam contar com a orientação de um dos monitores da PEIEX para preencher documentos essenciais na exportação Fatura Comercial e Packing List. Com essa aula prática e didática, espera-se que os interessados estejam mais preparados para suas operações.

O PEIEX é uma iniciativa da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que, na região metropolitana de São Paulo, ocorre em parceria com a FECAP e com o apoio da São Paulo Negócios.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados