fbpx

PEIEX FECAP participa de capacitação para o mercado internacional

Técnicos do Programa fizeram parte do Scale Up Brazil, uma iniciativa do Consulado de Israel e da...
PEIEX | 03/09/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp
Técnicos do Programa fizeram parte do Scale Up Brazil, uma iniciativa do Consulado de Israel e da ABVCAP
No dia 1º de agosto, o Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil com sede na FECAP esteve presente no Scale Up Brazil, evento promovido pelo Consulado de Israel e da ABVCAP com intuito de apresentar o mercado brasileiro a empresas estrangeiras.
A atividade aconteceu no Cubo, polo de empreendedorismo do Itaú, com empresas que atuam nos ramos de Recursos Humanos, Tecnologia, Agricultura e Segurança de Dados ou que estão estabelecendo operações no Brasil vindos de Israel.
O evento teve duas etapas: primeiro, Edson, monitor do programa, apresentou dados e ressaltou informações importantes para abertura de empresas no Brasil. Na segunda etapa, foram realizados atendimentos individuais e personalizados, como uma mentoria por empresa participante, analisando os pontos essenciais dos negócios e das operações de comércio exterior para que pudesse ser feito um diagnóstico para cada um.
Seguindo o caminho inverso das empresas brasileiras que desejam exportar seus produtos, essas organizações desejavam conquistar o mercado brasileiro. Com isso, além de estarem no Brasil, buscaram entender todas as informações sobre o ambiente de negócios para atuarem no mercado do país.
“Nossa participação no workshop contribuiu para esclarecer dúvidas do processo operacional de exportação dos seus serviços para o Brasil. Além disso, entendemos que as distâncias e barreiras para a exportação só diminuem à medida que os negócios se inovam e passam a ser prestados via internet, contribuindo para uma melhor corrente de comércio internacional”, comenta Monnike Garcia, Técnica da PEIEX FECAP e participante da atividade.

Garcia falou ainda sobre as vantagens de participar do evento: “Foi uma experiência bem enriquecedora como Técnica do PEIEX. Primeiro, pelo ambiente em que estávamos, onde residem empresas com modelos de negócios inovadores e pela língua de comunicação e, segundo, porque todo o workshop e os feedbacks foram em inglês”.

PEIEX FECAP:

O PEIEX é uma iniciativa da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que, na região metropolitana de São Paulo, ocorre em parceria com a FECAP e com o apoio da São Paulo Negócios.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados