fbpx

PEIEX FECAP oferece qualifição sobre Exportação de Serviço

Evento apresentou casos de sucesso para melhor orientar empresários da área de serviços Para...
PEIEX | 03/09/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp
Evento apresentou casos de sucesso para melhor orientar empresários da área de serviços

Para qualificar empresas para exportação de serviços, o PEIEX ofereceu a oficina sobre Exportação de Serviços. No dia 05 de agosto, das 19h às 21h, na Av. Angélica, 2529/Bela Vista – SP, o núcleo participou de encontro destinado principalmente a empresas de tecnologia, design, games, arquitetura, editoras e a outros setores da economia criativa.

O Programa de Qualificação para Exportação convidou Monnike Garcia, Lisandro Vieira, Rodrigo Paiva e Carina Lucindo para apresentarem estatísticas da exportação de serviços no Brasil, questões operacionais que devem ser consideradas no planejamento estratégico e casos de sucesso.

O PEIEX é uma iniciativa da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), na região metropolitana de São Paulo, em parceria com a FECAP e com o apoio da São Paulo Negócios.

Sobre os palestrantes:

Monnike Garcia

Bacharel em Comércio Exterior (UNA), MBA em Gestão Empresarial (FGV), Técnica Extensionista do PEIEX, Fundadora do Blog Mulheres no Comex e Cofundadora da Labcomex.

Lisandro Vieira
CEO do Grupo WTM do Brasil, especialista em Comércio Exterior, Pagamentos Internacionais e Tecnologia. Consultor em Comércio Exterior e em Tecnologia da Informação. Professor de cursos de Comércio Exterior e de Pós-graduação.

Rodrigo Paiva
Na posição de Diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, é responsável por 24 categorias de produtos com mais de 3.000 itens. Faz parte da equipe há 20 anos e atua no mercado de licenciamentos de direitos autorais há 25 anos. Durante os anos que exerceu o cargo de Gerente Editorial, foi responsável por mais de 300 lançamentos de livros em mais de 22 editoras. Com formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), extensão em Administração em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Mercado Editorial pela FEA/USP, iniciou sua carreira em grandes agências, produtoras e emissoras de televisão.

Carina Lucindo

Atua na área de tradução e comunicação internacional desde 2003 e é empreendedora desde 2013. Além da primeira formação em Letras pela USP, tem MBA em Marketing pela ESPM e está estudando para obter certificação em International Marketing Management pelo Massachusetts Institute of Business/Abracomex. Já participou de programas de aceleração como o da Yunus Social Business, ArtemisiaLAB e B2Mamy Powered by Google Campus e de eventos como Startup Wee

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados