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Inteligência Artificial

Criação de Conteúdo com Ferramentas de IA

Em Breve

- FéRIAS

Carga Horária

8 horas


Data

16 e 17 de Janeiro


Horário

19h às 22h40


Localização

Liberdade


Valores

Alunos, ex-alunos FECAP: R$ 160,00
Externos: R$ 320,00


Período de Inscrição

até 15 de Janeiro


Professor(a)

Victor Bruno Alexander Rosetti de Quiroz


Sobre o curso

PÚBLICO-ALVO:

  • Profissionais de diversas áreas que desejam aprimorar suas habilidades criativas, designers, redatores, produtores de conteúdo, curiosos em geral e aqueles que desejam explorar as possibilidades da IA na criação de conteúdo.

OBJETIVO(S):

  • Introduzir os participantes ao universo da Inteligência Artificial (IA) generativa, com foco prático no uso de ferramentas que geram imagens, textos, áudios e vídeos. Ao final do curso, os alunos serão capazes de utilizar essas ferramentas para criar diversos tipos de conteúdo de forma autônoma.

PRÉ-REQUISITOS:

  • Conhecimento básico de informática

Conteúdo

  • Conceitos básicos de IA do Microsoft Azure: Introdução à inteligência artificial
  • Explorar ferramentas visuais para machine learning
  • Explorar a pesquisa visual computacional
  • Explorar o processamento de idioma natural
  • Explorar o apoio à decisão
  • Introdução às ferramentas de geração de imagens (Midjourney, Stable Diffusion)
  • Conceito de prompt: como descrever a imagem desejada
  • Estilos artísticos, técnicas de edição e refinamento
  • Aplicações práticas: criação de artes para redes sociais, design, ilustração
  • Introdução aos modelos de linguagem (GPT-3, ChatGPT)
  • Criando textos criativos e informativos
  • Tradução automática, resumo de textos
  • Aplicações práticas: redação de artigos, roteiros, e-mails
  • Ferramentas de edição de vídeo e áudio com IA
  • Geração de animações, efeitos especiais
  • Criação de vídeos e áudios a partir de textos
  • Aplicações práticas: produção de vídeos publicitários, tutoriais, animaçõe
  • Aulas práticas com discussão sobre conceitos abordados
  • Projetos simples para aplicar os conhecimentos
  • Discussão de dúvidas e troca de experiências
  • Participação nas atividades
  • Desenvolvimento de um projeto final utilizando as ferramentas aprendidas
  • Apresentação dos resultados e discussão em grupo
  • Plataformas de IA generativa (Midjourney, Stable Diffusion, ChatGPT, etc.)
  • Tutoriais online e comunidades de usuários
  • Artigos e pesquisas sobre IA generativa
  • BROWNLEE, Jason. Machine learning mastery with Python. Machine Learning Mastery, 2017.
  • GOODFELLOW, Ian; BENGIO, Yoshua; COURVILLE, Aaron. Deep learning. MIT press, 2016.
  • RASMUSSEN, Carl Edward; WILLIAMS, Christopher K. I. Gaussian processes for machine learning. MIT press, 2006.

Professores

Formado em Ciência de Computação, trabalhei em várias áreas como programação de softwares, banco de dados, redes, servidores, manutenção de computadores e desenvolvimento de sites. Por fim, desde que graduei, em 2010, me dedico ao desenvolvimento de software, jogos e simuladores nas ferramentas Unity 3D e Unreal Engine 4. Possuo MBA em Gestão empresarial, ao qual complementa minha prática na área de negócios, por ser gestor e negociador de projetos de minha empresa. Possuo Mestrado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, sendo o primeiro curso stricto sensu de jogos no Brasil, e defendi a dissertação sobre gamificação na educação. Hoje,curso o doutorado na área da ciência/engenharia da computação com foco em sistemas gamificados e Deep Learning. Atualmente atuo como professor de graduação para os cursos de Sistemas de Informação e Design de Games, focando principalmente em programação (C, C++ e C#), inteligência artificial e hardware (sistemas operacionais e robótica). Como freelancer em projetos de software, jogos, simulação e cursos/treinamentos através da YggBrasil. Tenho experiência de trabalho na TCS, Accenture e CPMBraxis, prestando serviços terceirizados para a VALE e em gestão de empresas/projetos. Possuo produções técnicas e acadêmicas, mas destaco que atualmente estou em contato com a área de inovação e o empoderamento de pessoas na área de ciência e tecnologia. Possuo capítulos de livros sobre jogos/programação, manuais variados, projetos ligados a robótica, a jogos e a simuladores. Utilizo tecnologias como Oculus Rift (Realidade Virtual), LeapMotion (Detector de movimentos), Myo Armband (Sensoriamento mio elétrico), Tobii EyeX (Detecção de retina) e Microsoft Hololens (Realidade Mista/Aumentada). Também, organizo voluntariamente, Hackatons como Global Game Jam (há 10 anos), NASA Space Apps Challenge e Hora do Código, que são gratuitos de acesso a qualquer pessoa.

Victor Bruno Alexander Rosetti de Quiroz

Prof. Dr. Victor Bruno Alexander Rosetti de Quiroz

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