fbpx
voltar ao topo
Coletivo de estudantes da FECAP ganha Prêmio Aracy de Carvalho 
Coletivo de estudantes da FECAP ganha Prêmio Aracy de Carvalho 

Coletivo de estudantes da FECAP ganha Prêmio Aracy de Carvalho

Coletivo de estudantes da FECAP ganha Prêmio Aracy de Carvalho  O MAABI (Movimento Alvarista Afro-Brasileiro Indígena), coletivo que tem como...
FECAP | 20/06/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Coletivo de estudantes da FECAP ganha Prêmio Aracy de Carvalho 

O MAABI (Movimento Alvarista Afro-Brasileiro Indígena), coletivo que tem como objetivo desenvolver um senso maior de comunidade entre alunos indígenas e negros da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e promover equidade racial e educação antirracista na instituição, foi contemplado com 3º lugar no Prêmio Aracy de Carvalho concedido pela pela Federação Nacional de Estudantes de Relações Internacionais. 

O prêmio possui o intuito de reconhecer estudantes de Relações Internacionais e de áreas correlatas, a nível de graduação e pós-graduação, que buscam transformar o mundo por meio de projetos sociais e pelo desenvolvimento de ações no âmbito da Responsabilidade Social. A premiação será realizada no Encontro Nacional de Estudantes de RI que esse ano acontecerá em setembro no Rio de Janeiro. 

“Como parte da gestão do coletivo é do curso de Relações Internacionais, quando divulgada a iniciativa do encontro dos estudantes do curso, percebemos como o MAABI é um projeto que, além de buscar o resgaste ancestral e quebra de paredes racistas que impedem pessoas negras e indígenas de avançarem nas mais diversas áreas, também contempla um papel importante enquanto um projeto social, em todo o seu papel de resistência”, explica a representante do coletivo, Camille Cristina da Silva. 

O coletivo MAABI é formado pelos Alvaristas Bruna Barreto, Ariane Santos, Caio Nunes, Guilherme Reis, Isabelly Rodrigues, Larissa Souza, Leyse Santos, Tatiane Alves, Yasmin Barbosa e Silvio Alves, tendo sido fundado por Camille Cristina da Silva, Beatriz Gonçalves Garcia, Gabriela Almeida Lima, Natalia Cassimiro Rodrigues e Sarah Rocksane de Araújo. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados