O Controller é um profissional que tem influência e poder enorme dentro das empresas. É um agente dos controles dentro das organizações, atuando como business partner responsável por realizar análises e produzir relatórios suporte à tomada de decisões da diretoria executiva da empresa.
Quem atua nessa área precisa de uma boa formação técnica com diferentes skills, para exercer a função com precisão e qualidade.
PÓS DA FECAP
O Curso de pós-graduação em Controladoria da FECAP capacita os alunos a entender o processo de gestão empresarial, conhecer estratégias e elaborar planos de ação operacionais.
O profissional atuante na área de Controladoria, chamado de Controller, é responsável por assessorar gestores nos processos de decisão, nas áreas administrativa, contábil e na gestão da informação.
Saiba mais sobre o curso.
TIRE SUAS DÚVIDAS
Está pensando em iniciar a Pós-graduação em Controladoria da FECAP? Para ajudar você nessa escolha, o coordenador do curso, professor Sergio Alexandre de Souza, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos.
Assista o vídeo do curso.
Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado?
O curso da FECAP é oferecido para profissionais das áreas de gestão graduados em áreas afins como Ciências Contábeis, Administração e em Economia.
O que o aluno vai aprender durante o curso?
O curso é dividido em três fases. Em uma das fases o conteúdo aborda conceitos sobre estratégia, em outra fase apresentamos as disciplinas que abordam o conceito de execução e há ainda em outro conjunto de disciplinas a abordagem e apresentação dos conceitos para controle. Todos os conteúdos conceituais são aliado com a aplicação prática.
Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições?
Todos os professores são profissionais especialistas, mestres e doutores em cada uma das especificidades que o curso apresenta. Temos professores especializados em contabilidade, em finanças, em custos, em sistemas de informações, em governança corporativa, enfim, todo um leque de assuntos necessário para que o Controller possa exercer a atividade com segurança.