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Pesquisa revela grande nível de satisfação das famílias de alunos do Colégio FECAP

O Colégio FECAP alcançou excelente avaliação em pesquisa realizada por empresa externa sobre a...
Colégio | 15/10/2024
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O Colégio FECAP alcançou excelente avaliação em pesquisa realizada por empresa externa sobre a satisfação das famílias em relação ao Colégio FECAP. Passamos da pontuação 82,6 (primeiro semestre do ano) para 84, permanecendo na “zona de excelência” de acordo com a metodologia adotada (Net Promote Score).

A metodologia do Net Promote Score (NPS) é uma métrica utilizada para mensurar o nível de satisfação dos responsáveis em relação aos serviços oferecidos pela escola, bem como a probabilidade de indicarem a escola para outras pessoas.

A pesquisa de avaliação de satisfação foi realizada pela Escolas Exponenciais. Os dados foram coletados junto aos responsáveis dos alunos do Colégio no período de 23 a 25 de setembro. A pesquisa contou com a participação de 305 (trezentos e cinco) respondentes. Tal amostra tem significância estatística com grau de confiança de 95% e margem de erro de 5% em relação a população de famílias do Colégio.

O NPS foi criado em 2003 por Fred Reichheld, como uma ferramenta que ajuda as empresas a identificarem onde melhorar. É enviada uma pesquisa com a pergunta central do NPS: “Qual é a probabilidade de você recomendar essa empresa a amigos ou colegas?”.

Os respondentes escolhem um índice na escala de 0 (nada provável) a 10 (extremamente provável). Os resultados obtidos são classificados em três categorias: Detratores (0-6): clientes insatisfeitos; Passivos (7-8): clientes satisfeitos, mas pouco entusiasmados; e Promotores (9-10): defensores da marca. O cálculo do NPS é feito subtraindo a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores (% de promotores – % de detratores). Resultados entre 75 a 100, correspondem a ZONA DE EXCELÊNCIA da organização de acordo com o NPS.  “Este retorno das famílias dos nossos estudantes é de um valor impressionante que reflete a confiança e credibilidade do nosso trabalho do ponto de vista dos responsáveis pelos alunos. Somos gratos e renovamos o nosso compromisso para continuar alcançando nada menos que o melhor com o nosso serviço de qualidade educacional”, afirmou o diretor do Colégio FECAP, Marcelo Krokoscz.

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