Liberdade
Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo
O Colégio e o Centro Universitário, mantidos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, são certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da educação.
Claudia Leticia de Andrade Di Fonzo, aluna do Mestrado em Ciências Contábeis da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), acaba de assumir a presidência do SESCON Campinas. Ela é a primeira mulher a ocupar essa posição, um feito que enche de orgulho não apenas a Alvarista, mas a toda a classe contábil.
Claudia, que hoje atua como empresária contábil e representante do CRC em Campinas, compartilha como a FECAP tem sido fundamental para o seu crescimento tanto pessoal quanto profissional. Mesmo ainda cursando o mestrado, a profissional já percebe o impacto que o nome da instituição tem no mercado de trabalho. “Quando comento que estou fazendo mestrado na FECAP, ouço muitos elogios. Isso, por si só, já abre portas e mostra a relevância da instituição na área contábil”, destaca.
Ela conta que a tradição da instituição junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) foi um fator decisivo para escolher a FECAP para estudar. “A FECAP é uma referência para o curso de Mestrado em Contabilidade. Isso pesou muito na minha escolha”, comenta.
Para ela, a formação oferecida pela FECAP vai além da sala de aula, com o currículo dos professores sendo um grande incentivo para seu desenvolvimento. “Tenho aprendido muito com todos eles. O currículo de alguns professores realmente me inspira a seguir em frente. A minha evolução como profissional tem sido muito grande, e iniciar o mestrado na FECAP tem me mostrado que posso fazer ainda mais. Está me agregando conhecimento e ampliando minha rede de relacionamento. Estudar é uma evolução, e os professores da FECAP têm muito a ensinar e são exemplos que eu quero seguir “, reconhece.
A trajetória de Claudia representa um avanço não apenas para ela como profissional, mas para todas as mulheres que almejam ocupar posições de liderança na contabilidade. “Ter alcançado essa posição é uma evolução para a mulher na área contábil. Trabalhar pela nossa classe com amor faz toda a diferença”, conclui.