fbpx
voltar ao topo

FECAP oferece três cursos de Tecnologia gratuitos via plataforma Cisco 

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está oferecendo três cursos totalmente...
Imprensa | 16/04/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está oferecendo três cursos totalmente gratuitos e online, via plataforma Cisco, voltados a estudantes e profissionais da área da Tecnologia: Introdução à IoT e à Transformação Digital, Fundamentos do Python e Segurança de Endpoint. 

Os cursos têm de 6 a 30 horas de duração, podem ser feitas no seu tempo e são acompanhados pelo professor Victor Rosetti. “A FECAP se tornou uma Academia CISCO, e vamos liberar semestralmente cursos de forma gratuita. São oportunidades voltados para a área da Tecnologia, com direito a certificado, e o material didático tem curadoria da própria CISCO. Esperamos que o conhecimento obtido seja de bom uso para todos!”, afirma o educador. 

CONHEÇA OS CURSOS 

Introdução à IoT e à Transformação Digital 

Sobre o curso: bilhões de dispositivos se conectam à rede todos os dias. Saiba como a IoT está transformando digitalmente o mundo e abrindo novos empregos interessantes. 

A Internet das Coisas (IoT) é uma área da tecnologia em rápido crescimento, com novas empresas, produtos e oportunidades de emprego surgindo em todo o mundo. Descubra como a IoT, juntamente com tecnologias emergentes, como análise de dados, inteligência artificial e segurança cibernética, estão transformando digitalmente os setores e expandindo as oportunidades de carreira. Invista no aprendizado de habilidades de IoT e você poderá transformar qualquer negócio em qualquer setor, desde a manufatura até a conservação ambiental. 

Hoje, mais de 26 mil milhões de pessoas, sistemas e objetos físicos estão ligados e partilham dados de forma contínua através da Internet – e isso está mudando rapidamente o nosso mundo. Aprenda as habilidades de IoT necessárias para conseguir um emprego bem remunerado neste campo empolgante. 

A Cisco é uma companhia situada na Califórnia, ajuda empresas a conectar e monitorar dispositivos, proteger e automatizar operações, além de calcular e gerenciar dados. Entre os principais equipamentos fornecidos, a empresa é reconhecida pelos seus modelos de roteadores e switches. A companhia também oferece treinamentos extensivos aos profissionais de Tecnologia da Informação em todos os níveis com o objetivo de ajudá-los a alcançar o sucesso e o desenvolvimento através das certificações. 

Carga Horária: 6 horas 

Inscrições: clique aqui

Fundamentos do Python 

Sobre o curso: Aprenda conceitos fundamentais de programação de computadores e comece a desenvolver habilidades de codificação com a linguagem de programação Python. 

Usado por startups e gigantes da tecnologia como Google, Facebook, Netflix e muito mais, o Python oferece infinitas possibilidades para criar projetos de software de pequena e grande escala. Fácil de usar com código fácil de ler, o Python é uma ótima primeira linguagem de programação para aprender e não requer conhecimento prévio de programação. As habilidades em Python abrem você para carreiras em quase todos os setores e são necessárias se você quiser continuar em funções de desenvolvimento e engenharia de software mais avançadas e com salários mais altos, como engenheiro de software, administrador de sistemas e engenheiro de segurança. 
 
Neste curso, você aprenderá habilidades sob demanda, como projetar, desenvolver e melhorar programas de computador, métodos para analisar problemas usando programação, melhores práticas de programação e muito mais. O curso também prepara você para a certificação PCEP – Certified Entry-Level Python Programmer (Exame PCEP-30-0x). 

Carga Horária: 30 horas 

Inscrições: clique aqui

Segurança de Endpoint 

Sobre o curso: Aprenda a proteger sua rede até a borda. Aprenda o conhecimento básico que você usará no local de trabalho como Analista de Cibersegurança Júnior. Todos os dias bilhões de dispositivos estão conectados à rede e cada um precisa ser protegido. Adquira as habilidades para proteger sua rede até o limite, incluindo hardware, software e mídia. 

Você aprenderá como avaliar a rede, os sistemas operacionais e os endpoints em busca de vulnerabilidades e como proteger a rede. Você também ganhará habilidades para manter a integridade, confidencialidade e disponibilidade em sua rede e seus dados. 

Carga Horária: 27 horas 

Inscrições: clique aqui

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados