fbpx
voltar ao topo

Comunicando o Futuro: FECAP Impulsiona Inovação e Conexões na SECOM 2024

Os alunos do quinto semestre de comunicação da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Graduação | 16/04/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os alunos do quinto semestre de comunicação da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) promoverão um evento de 5 dias, repleto de conteúdos do mercado de trabalho com a presença de grandes marcas e nomes da comunicação, para proporcionar conversas, debates e insights que impulsionam o mundo da comunicação

Após uma pausa de seis anos, a aguardada Semana da Comunicação (SECOM) está de volta a FECAP em 2024, trazendo consigo o tema provocativo “Se Reinventa: A Comunicação é Cíclica e a Tendência é Recriar”. Realizado pelos alunos do quinto semestre dos cursos de comunicação (Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), a semana promete cinco dias de conteúdos relevantes para estudantes e profissionais da área. O evento acontecerá no campus localizado na Liberdade, no centro de São Paulo, nos dias 6 a 10 de maio, no Teatro FECAP.

Desde sua estreia em 2012, a SECOM tem sido um fórum privilegiado para profissionais renomados compartilharem seus conhecimentos e insights com a comunidade FECAP. O objetivo do evento deste ano é oferecer uma visão única sobre a evolução da comunicação e seu papel central na sociedade contemporânea, demonstrando como a comunicação é um organismo vivo e cíclico, que se transforma e se reinventa ao passar dos anos, trazendo à tona, de forma reformulada, elementos e métodos de comunicação já experienciados.

Outro evento notável é o FECAP Cases, mais um encontro anual organizado por alunos e que reúne profissionais de destaque para discutir e analisar os cases mais impactantes do mundo da comunicação. O FECAP Cases e a Semana da Comunicação têm sido um ponto de convergência para estudantes e profissionais que buscam inspiração e aprendizado.

Na edição anterior, realizada em 2023, o FECAP Cases recebeu mais de 2400 participantes presenciais ao longo de cinco dias, além de alcançar uma audiência global através de uma transmissão ao vivo no YouTube, que atraiu mais de 900 espectadores simultâneos e acumulou mais de 200 mil visualizações em plataformas de mídia social.

Mais do que simples eventos, a FECAP se compromete a criar experiências transformadoras que não apenas capacitam os alunos na produção e organização de eventos de grande escala, mas também abrem portas para conexões valiosas entre futuros profissionais e as grandes empresas do mercado de trabalho. Esses encontros não só promovem colaborações, mas também estimulam o crescimento pessoal e profissional de todos os envolvidos.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados