fbpx
voltar ao topo

“Minha experiência na FECAP foi extremamente positiva”, afirma ex-aluno que está estudando seu 4º curso na instituição

O ex-aluno Roberto Sanowiak é um Alvarista com orgulho. Ele já concluiu três cursos no nível...
Alumni | 02/04/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno Roberto Sanowiak é um Alvarista com orgulho. Ele já concluiu três cursos no nível de pós-graduação na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), e se encaminha para finalizar o quarto, um MBA em Mercado de Capitais. A seguir, ele conta como o aprendizado adquirido o têm ajudado em seu dia a dia profissional.

“Escolhi estudar na FECAP pela sua sólida reputação em áreas de meu interesse, como Contabilidade e Finanças, além da impressionante infraestrutura encontrada no campus. A formação que obtive na FECAP foi fundamental para meu desenvolvimento profissional.

Minha experiência como estudante na instituição foi extremamente positiva. A FECAP conta com um corpo docente altamente qualificado e experiente, que não apenas domina profundamente suas respectivas áreas de especialização, mas também demonstra um compromisso genuíno com o sucesso acadêmico e profissional dos alunos.

Os conhecimentos específicos e a abordagem prática dos conteúdos fornecidos pela FECAP foram essenciais para esse progresso. Mais do que apenas adquirir habilidades técnicas, a instituição me proporcionou confiança para enfrentar os desafios em minha área profissional

Durante minha primeira pós-graduação em 2012, em Gestão Tributária, enquanto trabalhava como contador em um escritório contábil, pude experimentar imediatamente os benefícios do aprendizado na prática. Ao concluir o curso, já havia avançado para o cargo de Controller em uma indústria.

Vários programas e professores desempenharam papéis fundamentais em minha trajetória profissional. Entre eles, destaco o professor Roberto Falcão, cuja experiência prática e foco nas pessoas dentro das organizações foram verdadeiramente inspiradores. Graças a ele, passei a enxergar a estratégia empresarial sob uma nova perspectiva, priorizando sempre o aspecto humano.

Já o professor Carlos Ernesto foi fundamental ao introduzir o conceito de Valor Adicionado ao Acionista, o qual tem sido de suma importância para orientar minhas decisões no ambiente corporativo. Sua abordagem proporcionou uma perspectiva mais precisa sobre o impacto financeiro de cada escolha, enriquecendo significativamente meu processo de tomada de decisões na empresa.

Outro destaque vai para o professor Ralf, especialista em Tributação. Sua prática de encerrar cada aula com a elaboração de um laudo mudou a minha forma de comunicação escrita.

E não poderia esquecer do professor Terrasovich, cuja disciplina de soft skills foi verdadeiramente transformadora. Os modelos de tomada de decisão que ele apresentou têm sido ferramentas indispensáveis em minha rotina de trabalho, auxiliando-me diariamente na resolução de problemas e na comunicação eficaz.

Hoje, possuo duas pós-graduações: Gestão Tributária e Finanças Corporativas. Concluí também o MBA em Gestão de Negócios, e estou no processo de concluir meu segundo MBA, em Mercado de Capitais. Todos cursados na FECAP. E não pretendo encerrar por aqui!

Atualmente, desempenho o papel de Gerente Administrativo e Financeiro Sênior em uma indústria, onde minha responsabilidade é liderar equipes e conduzir decisões estratégicas para otimizar o crescimento e a eficiência financeira da empresa.

Os conhecimentos em finanças corporativas adquiridos na FECAP foram fundamentais para minha capacidade de interpretar e analisar os dados financeiros da empresa de maneira precisa, desde a interpretação de relatórios contábeis até o monitoramento do desempenho financeiro e a identificação de oportunidades de melhoria.

No âmbito da gestão, os conceitos e técnicas aprendidas na FECAP me permitem ser mais eficaz na liderança de equipes. Com uma compreensão técnica dos princípios de gestão de pessoas e liderança, me sinto mais capaz de motivar minha equipe, resolver desafios operacionais e fomentar um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo.

Gostaria também de destacar o apoio integral que a FECAP oferece aos seus alunos, não apenas em termos acadêmicos, mas também em questões emocionais e de orientação de carreira. Essa preocupação com o bem-estar e o desenvolvimento completo dos estudantes é um diferencial importante da instituição.

Sem dúvida alguma, eu recomendo a FECAP para qualquer estudante que busca uma formação de qualidade, com professores altamente qualificados e uma infraestrutura que promove o desenvolvimento integral do aluno. A FECAP é uma escolha excelente. Aliás, posso afirmar isso com ainda mais convicção, considerando que dois dos meus colegas de trabalho optaram por cursar na FECAP após minha recomendação.”

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados