fbpx

Alunos do Colégio FECAP visitam a Record TV

No último dia 26 de março de 2024, os alunos do segundo ano do Ensino Médio Técnico em...
Colégio | 28/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No último dia 26 de março de 2024, os alunos do segundo ano do Ensino Médio Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do Colégio FECAP tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica à Record TV.

Sob a supervisão atenta de profissionais experientes, os alunos puderam vivenciar de perto o cotidiano da emissora, desde a concepção de projetos até a finalização de programas jornalísticos e de entretenimento.

A visita técnica também destacou a relevância do conhecimento prático para os estudantes, fornecendo-lhes uma compreensão abrangente da dinâmica de mercado e das demandas profissionais da indústria audiovisual. A turma teve a oportunidade de explorar a infraestrutura técnica necessária para sustentar uma emissora de grande porte, bem como conheceram os diversos departamentos e rotinas que impulsionam o funcionamento da Record TV.

O professor técnico Luiz Tabet informou que “a experiência ofereceu uma visão privilegiada do processo criativo por trás da televisão, e permitiu aos alunos compreenderem a importância da televisão como meio de comunicação de massa”, diz.

Essa imersão na realidade televisiva. de acordo com a coordenadora técnica Débora Machado, “enriqueceu o repertório profissional dos nossos, mas também os capacitou para futuras oportunidades de atuação na indústria audiovisual. A visita à Record TV foi, sem dúvida, um marco significativo em sua jornada de aprendizado e crescimento profissional”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados