fbpx

Turma do Colégio FECAP visita a renomada produtora O2 Filmes

No último dia 20 de março, os alunos do 3º ano do Ensino Médio Técnico em Produção Áudio e...
Colégio | 22/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No último dia 20 de março, os alunos do 3º ano do Ensino Médio Técnico em Produção Áudio e Vídeo da FECAP visitaram a renomada e respeitada produtora audiovisual O2 Filmes, responsável por obras icônicas do cinema brasileiro como “Cidade de Deus” (2002) e “Ensaio sobre a Cegueira” (2008). A O2 Filmes não só produz, mas também distribui suas criações através da O2 Play, elevando o padrão da indústria audiovisual do País.

Sob a orientação da professora técnica Thais Ramos, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar de perto o intricado processo de produção cinematográfica, televisiva e radiofônica. “Foi uma imersão profunda no mundo da imagem e do som, enriquecendo-os tecnicamente e expandindo seus horizontes criativos.”, diz a professora.

Durante o dia, os alunos participaram ativamente de discussões com os profissionais da O2 Filmes: trocaram insights, compartilharam experiências e absorveram conhecimentos sobre os desafios e inovações que permeiam esse mercado.

Segundo a coordenadora Técnica Débora Machado, “foi uma oportunidade de crescimento profissional e técnica para os entusiastas do audiovisual, uma experiência que desafiou e inspirou a próxima geração de cineastas e produtores para os desafios do futuro, pois, é por meio de experiências como essa que nossos alunos podem ampliar seus horizontes e descobrir novas paixões e talentos”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados