fbpx

“FECAP foi essencial para que eu conseguisse entrar na USP”, diz ex-aluno do Colégio 

O ex-aluno Tiago de Lucca formou-se no curso de Ensino Médio Técnico em Meio Ambiente, e...
Alumni | 20/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno Tiago de Lucca formou-se no curso de Ensino Médio Técnico em Meio Ambiente, e aproveitou todas as oportunidades que a instituição oferece. Resultado: o conhecimento adquirido foi essencial para que ele fosse aprovado na USP no curso de graduação em Gestão Ambiental. A seguir, ele conta como foi a experiência. 

“Antes de iniciar o Ensino Médio Técnico em Meio Ambiente da FECAP, eu estudava em uma escola pequena que não contava com Ensino Médio, mas é uma instituição com um histórico de ‘mandar’ os alunos para a FECAP, as duas instituições são inclusive parceiras. 

Nessa outra escola, cursei o 9° ano do Ensino Fundamental durante o primeiro ano da pandemia de Covid-19, e mesmo não podendo visitar escolas para prosseguir os estudos, grande parte da minha sala já havia decidido pela FECAP, então eu ‘só segui o fluxo’. 

Durante as reuniões online para conhecer o Colégio FECAP, me interessei bastante por tudo o que me foi dito e fiquei impressionado com a apresentação do curso técnico que escolhi assistir no dia. E assim que vi tudo o que a FECAP tinha a oferecer, desisti de todas as outras opções e pedi para os meus pais me matricularem na instituição, mesmo conhecendo pouco do Colégio. 

E eu não poderia ter feito uma escolha melhor! Minha experiência na FECAP foi incrível: professores excelentes, infraestrutura de qualidade e momentos inesquecíveis! 

No meu primeiro ano no Colégio, consegui um bolsa de Iniciação Científica e consegui realizar um trabalho acadêmico de qualidade, que com certeza abrirá oportunidades, sob a tutoria de uma excelente professora e tive professoras excelentes, com formações acadêmicas renomadas e que com certeza chamarei de ‘professoras’ ou ‘mestras’ até o final da minha vida: Kassiane, Bianca Corá e Luana Souza. 

Creio que todas as habilidades e aprendizados fornecidos pelas professoras do curso me ajudarão a abraçar oportunidades da maneira mais efetiva. Por conta dos ensinamentos delas, consegui desenvolver um repertório abrangente na área e isso foi crucial para que eu conseguisse participar e discursar no evento “Juventudes Climáticas”, um programa do governo da cidade de São Paulo. 

O curso técnico da FECAP também foi essencial para que eu conseguisse entrar na USP, no curso de Gestão Ambiental. Uma das minhas professoras fez o mesmo curso e é basicamente uma continuação do curso técnico de meio ambiente que fiz, tem tudo a ver! 

Participei como ajudante em vários eventos de “Conheça o Colégio”, que recebe estudantes e famílias que buscam visitar o campus; e sempre recomendei que os alunos fossem para lá, é muita coisa boa para deixar de lado!”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados