fbpx

“Recomendo a FECAP a todos aqueles que buscam crescimento”, diz ex-aluno que cursou a Graduação e a Pós 

Marcus Vinícius é ex-aluno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)...
Alumni | 13/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Marcus Vinícius é ex-aluno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) duplamente: cursou a graduação em Ciências Contábeis e a Pós em Mercado de Capitais. Ele escolheu estudar na instituição por conselho do pai, que também estudou na FECAP. A seguir, o empresário relembra um pouco de sua história. 

“Escolhi estudar na FECAP por recomendação do meu pai, que é contador e, no passado, fez o curso de Controladoria na instituição. Considero que tive uma experiência importantíssima em ambos os cursos que estudei na FECAP: durante a minha graduação em Ciências Contábeis, e depois na Pós em Mercado de Capitais. 

Logo durante a graduação, fui selecionado a trabalhar na Deloitte e fiquei por bons anos na área contábil. Pude aprender sobre diversos assuntos e temas, fazendo com que eu estivesse preparado aos novos desafios na carreira profissional. 

Nessa época, por diversas vezes conversei com o professor Marcelo Cambria, pois meu sonho profissional naquele momento era atuar no mercado financeiro. Coletei o máximo que pude de informações e iniciei a minha preparação com as certificações que eram necessárias a época e logo consegui migrar de área e atuar em uma Corretora de Valores. 

Atualmente sou empresário com mais quatro sócios fundadores da AMG Capital, do segmento de Assessoria Financeira. O pilar da nossa empresa é a parte de investimentos, e temos como propósito auxiliar os nossos clientes na formação de patrimônio. 

Acredito que a FECAP foi um fator diferenciado na minha trajetória, por isso recomendo a instituição a todos aqueles que buscam crescimento por meio da educação, pois sou um exemplo de alguém que teve conquistas na vida profissional e financeira”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados