fbpx

“FECAP abriu meus olhos para o empreendedorismo e o marketing, diz ex-aluno De Publicidade e Propaganda 

Victor Mendes Cabral é ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Escola de...
Alumni | 13/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Victor Mendes Cabral é ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), e atualmente trabalha nas áreas de Inteligência Artificial e Inovação em um grande banco. A seguir, ele comenta um pouco sobre sua trajetória, carreira e formação. 

“Eu escolhi estudar na FECAP porque sabia que era uma ótima opção para estudar disciplinas com foco em negócios com uma infraestrutura espetacular, ambiente agradável e muito bem avaliada por diversas fontes  

A FECAP abriu meus olhos para o empreendedorismo e o marketing, mas um projeto que destaco em especial é o TCC e as matérias de marketing que tive ao decorrer do curso.  

Graças à FECAP, eu pude montar uma startup de trilhas sonoras chamada Wave Future. Essa startup também me ajudou a ter noção de mercado e senso de propriedade e esse foi um projeto que iniciei com o TCC do colégio e evoluiu na faculdade.  

Além de me preparar com matérias e habilidades exigidas atualmente pelas empresas, a FECAP também me auxiliou na visibilidade por conta de sua tradição e reconhecimento pelo mercado de trabalho. 

A entrevista que eu fiz para entrar no programa de estágio do Banco Bradesco foi exatamente direcionada para matérias e questões debatidas em aula, fazendo com que eu fosse contratado, fiquei muito feliz quando os avaliadores me questionaram sobre tópicos que aprendi no curso. 

Hoje eu continuo trabalhando no Bradesco, com Inteligência Artificial e Inovação. Sou o Analista de Negócios Digitais da BIA (IA do Bradesco). O que faço atualmente tem muita ligação com o que aprendi na FECAP, porque hoje eu aplico no cotidiano tópicos aprendidos nas aulas de branding, marketing e empreendedorismo”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados