fbpx

Turma do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP recebe visita de biólogo 

No último dia 05 de março, os alunos do 1º e 2º anos do Curso Técnico em Meio Ambiente do...
Colégio | 11/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No último dia 05 de março, os alunos do 1º e 2º anos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP receberam a visita de Gabriel Vannozzi Brito, biólogo idealizador do OLoco Bichoo, para uma dinâmica que proporcionou aos Alvaristas uma experiência incrível e enriquecedora. 

O convidado possui uma trajetória que abrange diversas áreas, tais como sustentabilidade, agricultura urbana, produção orgânica, sistemas agroflorestais, educação ambiental, compostagem, organização de eventos, uso público/ecoturismo e pesquisa no campo do etno conhecimento alimentar do Brasil. 

 
Durante a dinâmica da visita técnica, o biólogo apresentou aspectos da identidade brasiliana, levando a uma reflexão alimentar. Além disso, os alunos exploraram segredos sobre nossos alimentos, falaram sobre agricultura urbana e orgânica, desvendaram as origens de várias espécies e mergulharam nas técnicas de plantio, sendo que mudas de milho, caju, aroeira, entre outras, foram plantadas pelos alunos. 

“Foi uma experiência educativa que vai além das raízes, com interações diretas e insights sobre o cultivo de plantas, e consciência ambiental sustentável. Essa foi uma oportunidade de interação direta com um profissional tão renomado na área, além de, conhecerem a idealização, construção e operação de um projeto tão necessário para um futuro mais sustentável e alinhado com os ODS 2030”, afirma a coordenadora técnica do Colégio FECAP, Débora Machado. 

A atividade contou com a orientação técnica das professoras Kassiane Vasconcelos, Bianca Corá e Luana Santos. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados