fbpx

Parceria entre FECAP e Prefeitura de São Paulo oferece até 20% de desconto em cursos para servidores municipais

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) firmou parceria com a Coordenadoria de...
Institucional | 11/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) firmou parceria com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de São Paulo para oferecer descontos em mensalidades de cursos aos servidores públicos municipais da capital paulista. Com a novidade, mais de 220 mil servidores poderão estudar em uma das mais tradicionais instituições de ensino do Brasil. Além dos servidores, as condições especiais também serão estendidas aos beneficiários e dependentes, como pensionistas e familiares. 

A solenidade de assinatura do termo de cooperação aconteceu no último dia 07 de março no Gabinete de Gestão da Prefeitura do Município. Estiveram presentes o reitor Edison Simoni; o vice-reitor Taiguara Langrafe; e Gabriela Batistel, representando a equipe comercial da FECAP e responsável por intermediar a parceria. Também participou do evento a secretária municipal de Gestão, Marcela Arruda. 

Atualmente, a Prefeitura de São Paulo conta em média 130 mil colaboradores ativos, sendo que 66% desses são servidores atuam na área de Educação. Do total de servidores, 71% possuem curso superior, mas apenas 2,80% dos funcionários públicos chegaram a cursar uma Pós-graduação. 

“Estamos muito felizes em selar essa parceria com a Prefeitura e poder colaborar com a formação profissional e acadêmica dos funcionários públicos municipais de São Paulo. Temos diversos cursos que dialogam com o dia a dia profissional dos servidores e temos certeza de que o conhecimento que eles irão adquirir vai beneficiar também os munícipes da Cidade, que terão profissionais ainda mais capacitados no funcionalismo municipal”, afirma o reitor Edison Simoni. 

Outra novidade é que a FECAP é a única instituição de ensino a disponibilizar este tipo de parceria envolvendo o Ensino Médio, atendendo. dessa forma aos filhos e dependentes em idade escolar dos servidores. 

O acordo envolve ainda o oferecimento de estágios e residências para os alunos, relativos ao curso, por parte da Prefeitura. 

Confira os descontos: 

Colégio (Ensino Médio Regular e Técnico): 10% de desconto 

Cursos de Curta Duração: 10% de desconto 

Cursos de Graduação: 10% de desconto 

Cursos de Pós-Graduação: 20% de desconto 

Cursos de Mestrado: 20% de desconto 

Para saber mais os cursos oferecidos, acesse o site da FECAP: clique aqui

Os servidores interessados em estudar na FECAP com desconto por meio da parceria devem preencher este formulário: clique aqui

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados