fbpx

“Com MBA, pude aprofundar e aperfeiçoar habilidades e conhecimentos”, diz ex-aluno da FECAP 

O ex-aluno do MBA Accounting da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Anderson...
Alumni | 04/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno do MBA Accounting da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Anderson Luiz de Souza, afirma que o curso foi muito importante para sua formação, ajudando a melhorar seus conhecimentos e habilidades. A seguir, ele conta mais sobre sua trajetória como Alvarista. 

Escolhi estudar na FECAP pelo renome que a instituição tem na área contábil, esperando agregar isso ao meu currículo. O que encontrei foram professores, professoras e disciplinas muito atualizados, que me encantaram e me deixaram com a vontade de ir além no conteúdo. Além disso, a facilidade do modo live me permitiu estudar de casa ou na instituição e funcionou muito bem. 

Atualmente, trabalho em uma empresa americana de análise de dados e inteligência artificial em nuvem. Sou analista de planejamento no segmento farmacêutico/assistência médica e governo, para a região dos EUA. Anteriormente desempenhei o mesmo papel no território da América Latina.  

Durante o curso de MBA, pude aprofundar e aperfeiçoar diversas habilidades e conhecimento na área de planejamento contábil, liderança, uma vez que meu cargo é um ‘hub’” e atuo bastante com liderança não formal em várias equipes na empresa. O curso também propõe novas habilidades em matérias como Inteligência Artificial e RPA, BlockChain e CriptoMoedas, Análise de Dados e BI, ou seja, assuntos muito atuais e que tem relação direta com minha empresa que é de TI. 

Acredito que o MBA tenha me ajudado a demonstrar capacidades e intenção de crescimento, o que me rendeu uma promoção de analista pleno para sênior em 2023, no segundo ano do curso MBA Accounting. Ainda durante o ano de 2023, no meu trabalho, tive a oportunidade de coordenar um analista júnior pela primeira vez. As aulas da professora Maria de Lurdes Zamora foram essenciais para que eu conduzisse bem esta atividade tão nova e desafiadora para mim, com bons feedbacks. 

Por meio da disciplina Liderança e Gestão de Pessoas, com a professora Maria de Lurdes, descobri um forte interesse por este assunto. O meu interesse foi tamanho que o trabalhei no meu TCC: ‘Percepção dos Comportamentos de Liderança em Equipes Virtuais’. Com a orientação da professora Amanda Chirotto, consegui obter a nota 10 e uma oferta de bolsa parcial para o Mestrado. Infelizmente não será possível cursar, mas fiquei muito feliz com o convite. 

Eu recomendo a FECAP para outros estudantes que procuram atualizar-se em sua área, pois a FECAP oferece cursos de Pós-graduação com grade bastante atual e professores excelentes. Além de que considero o valor dos cursos bastante justo para o mercado.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados