fbpx

Alunas da Pós da FECAP integram livro sobre estudos na área de tributos 

Duas alunas do curso de Pós-graduação em Gestão Pública da FECAP integram o livro “Temas...
Pós-Graduação | 07/12/2023
Compartilhe:

Duas alunas do curso de Pós-graduação em Gestão Pública da FECAP integram o livro “Temas Relevantes à Luz da Jurisprudência Contemporânea do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo”.  

Funcionárias do Conselho Municipal de Tributos da Prefeitura de São Paulo, Ana Heloisa Carmona Ocaña dos Santos e Luciana Salzani foram incentivadas pelo presidente do Conselho, Fabricio Busto de Fazio, que mobilizou a equipe, selecionando os temas relevantes e orientou na estrutura dos artigos. 

A obra é composta por 24 artigos elaborados pelos Conselheiros do Conselho Municipal de Tributos, abordando os temas atualmente mais relevantes no embate entre o Fisco e os contribuintes, no que concerne aos tributos municipais – IPTU, ISS, ITBI-IV e também aspectos relacionados ao processo administrativo fiscal.  

Como os temas abordados partem dos julgados do próprio CMT, as alunas afirmam que o livro foi uma oportunidade de reflexão e aprofundamento do trabalho que fazem no dia a dia. 

 “É uma sensação de realização pessoal e profissional que traz muita alegria! Valeu a pena o esforço!”, afirma Luciana Salzani. Sua colega, Ana Heloisa, afirma que “a publicação do livro reconhece e homenageia o trabalho de todos os conselheiros, demonstra a responsabilidade e a competência do órgão municipal. Uma realização e alegria para todos nós”. 

Os conhecimentos adquiridos no curso da FECAP, como os princípios que norteiam a Administração Pública, estão presentes no trabalho. Segundo as autoras, a produção do livro e a realização da Pós de Graduação de forma concomitante foi uma oportunidade de reforçar e aprofundar estes princípios e torná-los cada vez mais presentes no nosso trabalho. 

O livro pode ser adquirido no site da Editora NSM Editora e Livraria. As alunas também cederam uma cópia da publicação para a Biblioteca da FECAP, que podem ser consultada por toda a comunidade Alvarista. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados