fbpx
voltar ao topo

Dinâmicas e atividades diferentes incrementam aulas de Administração da FECAP

Sempre que pode, o professor de Empreendedorismo da Fundação Escola de Comércio Alvares...
Graduação | 05/12/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Sempre que pode, o professor de Empreendedorismo da Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado (FECAP), Artur Motta, faz uso metodologias ativas e inovadoras para tornar as suas aulas ainda mais interessantes para os alunos dos cursos de Administração. 

“Tenho atuado em várias disciplinas, sempre tentando trazer metodologias de ensino ativas para enriquecer as aulas. Me desafiei a sempre trazer dinâmicas com cases e conceitos diferentes gamificação, concursos, e formas diferentes de tornar as aulas mais dinâmicas e produtivas”, explica o docente. 

Recentemente, ele desenvolveu as seguintes atividades e dinâmicas: 

Os alunos do Eixo comum (ADM_+CC) do quarto semestre assistiram uma palestra do Marcelo Doria, CEO do depósito da Lingerie. A aula, que faz parte da disciplina Inovação e Empreendedorismo, foi uma ótima oportunidade para trocar experiência e ver como é a vida de um empreendedor que começou seu negócio em uma sobre loja e hoje possui mais de 20 lojas na região leste de São Paulo. Para a missão da aula ficar ainda mais completa, o executivo levou suas filhas e mais dois colaboradores da empresa para conhecer a FECAP. Para eles também foi o primeiro contato com o ambiente universitário e ficaram encantados com a FECAP. 

Para a banca final do trabalho de negociação da disciplina Gestão de Vendas e Negociações, a turma foi à Sala de Negociação, espaço preparado especificamente para as aulas de negociação, com a participação de dois executivos do mercado e grandes negociadores com passagem por empresas de consumo: Daniele Motta, diretora de Marketing regional do Assaí; e Fernando Raso, diretor de Procurement e Comex da Linhas Corrente. 

Durante a aula de Fundamentos de Marketing, houve a preocupação dos alunos em criar um ambiente tematizado e, para isso, os Alvaristas ambientaram a sala com o tema das marcas que estavam estudando: Natura, Disney, Mattel, Kopenhagen, Miu Miu e Salon Line. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados