fbpx

Aluno de Administração da FECAP se destaca no Campeonato Sul-americano de Natação

Victor Rautmann, estudante do sétimo semestre do curso de Administração da FECAP, teve excelente...
Graduação | 01/12/2023
Compartilhe:

Victor Rautmann, estudante do sétimo semestre do curso de Administração da FECAP, teve excelente performance no Campeonato Sul-americano de Natação, realizado XIII Campeonato Sul-americano Masters de Natação, em Lima no Peru.

Na competição, o atleta tornou-se campeão sul-americano pré-master nos 100 metros individual medley; vice-campeão nos 200 metros livre, 200 medley, 1500 livre e 50 livre; e terceiro colocado nos 100 metros livre.

A seguir, Victor conta como foi a preparação para conseguir voltar para casa 6 medalhas, sendo 1 ouro, 4 pratas, 1 bronze; e o título de Nadador Sul-americano Master – tendo reduzido seus tempos significativamente em todas as provas das quais competiu.

“Meus pais me colocaram na natação quando eu tinha um ano, e treinei o esporte até meus 12 anos. Como não era algo que gostava de fazer, acabei parando por 9 anos e, nesse período, fiz Kung Fu até a faixa marrom ponta-preta.

Foi então que em 2021, durante as Olimpíadas de Tokyo (que era pra ser em 2020), estava assistindo à prova de 800m livre com minha vó. Me bateu uma euforia enorme e comecei a torcer pro nadador Tunisiano Ayoub Hafnaoui, que foi campeão da prova. Naquele momento eu olhei pra minha vó e falei ‘um dia eu vou nadar nas Olimpíadas’.

A partir desse momento eu comecei a procurar academias de natação e descobri que a FECAP tem um time de natação. Claro que me inscrevi na seletiva e comecei a treinar com eles todo sábado, isso no segundo semestre de 2021. Comecei a amar o esporte e quis investir nisso.

Então em 2022 acabei parando o Kung Fu e a convite do Gustavo, treinador do time, fui treinar com a TNT Master, na Saúde, toda terça e quinta às 7h10, e todo sábado tinha treino com a FECAP das 14 às 15h. Mantive esse ritmo assim até julho do mesmo ano. Em agosto, eu decidi que queria começar a competir fora da FECAP, junto com a TNT, nos campeonatos Master de escopo Estadual. No final do ano, participei da última etapa do Circuito Paulista Masters de Natação e ganhei o Escorpião de Ouro na categoria Raça Alvarista, por ter frequentado todos os treinos do ano.

Entrou 2023, comecei a aumentar a quantidade de treinos para 4x na semana, vieram os campeonatos com a TNT e, em abril se não me engano, veio a proposta do meu técnico para participar do campeonato. Eu aceitei, escolhi minhas provas, me inscrevi, e começaram os treinos específicos no final de julho/começo de agosto. Comecei a nadar de segunda e sexta das 8h30 até 10h e das 17 até 18h, e terça e quinta das 7h10 às 8h20, e fazia academia terça, quarta e quinta.

Minhas provas principais foram 200m livre e 200 Individual Medley, então nos treinos específicos meu foco era resistência e potência. Foi um semestre de treinos mais 3 meses e meio de treinos específicos, e enfim estava pronto para a competição. Nadei 1500m livre, 200 Medley, 200 livre, 100 medley, 100 livre e 50 livre”, conta.

A FECAP parabeniza Victor pelo sucesso na prova!

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados