fbpx

Aluna em segunda pós na FECAP encarou primeiro curso EAD aos 45: “Me encantei”

Elena Tateishi é formada em Administração, Direito e pós-graduada em Gestão de Pessoas. Aos 45...
Alumni | 15/11/2023
Compartilhe:

Elena Tateishi é formada em Administração, Direito e pós-graduada em Gestão de Pessoas. Aos 45 anos, finalizou sua pós em Gestão Pública em Auditoria na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Ela afirma que se encantou com a metodologia EAD, a equipe de professores e coordenadores. A seguir, ela conta como foi a experiência.

“Possuo experiência profissional em duas grandes multinacionais aqui no Brasil, a Johnson&Johnson e a Embraer. Desde 2012, na área pública adquiri experiência em controles internos, auditoria, ouvidoria, corregedoria, transparência e proteção de dados.

Por motivos de saúde, resolvi dar um 360º na minha vida, pedi demissão e empreendi por sete anos. Em 2017, fui convidada para trabalhar na Prefeitura de São José dos Campos, e há um ano estou como Secretária Adjunta de Saúde. É um cargo cheio de desafios voltados a atender à população com qualidade de vida, visando a prevenção à saúde e melhorando o atendimento aos usuários dos serviços públicos de saúde.

Em 2022, eu estava buscando melhorar meus conhecimentos teóricos e técnicos na área de Auditoria e Controles Internos. Pesquisei bastante sobre as grades curriculares dos cursos EAD disponíveis no mercado e me encantei com o site da FECAP. Mergulhei em conteúdo e busquei entender cada matéria versus o que eu estava buscando.

Fiquei até na dúvida sobre qual curso iniciar, se Gestão Pública ou a Gestão Pública em Auditoria, que se encaixava no meu momento de exercício profissional atuando na Prefeitura.

A escolha foi acertada: a teoria versus a prática no meu trabalho foi o encaixe perfeito, inclusive muitos dos trabalhos entregues foram baseados na minha vivência real profissional.

A FECAP foi a minha primeira experiência EAD de curso de formação e eu me encantei, a equipe de professores e coordenadores são super comprometidos e capacitados. Cada disciplina com seu respectivo professor fez a diferença para mim, em especial no lado profissional, trouxe bagagem para explorar tomadas de decisão no meu ‘mundo real’ de trabalho.

Quero agradecer, em especial, ao coordenador do meu curso, o professor José Orcélio, profissional ímpar no apoio aos alunos e em tudo o que precisei. Para os meus demais mestres, muito obrigada e vamos para o próximo.”

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados