fbpx

FECAP alcança destaque novamente no Guia da Faculdade 2023

Publicidade e Propaganda e Ciências Contábeis alcançam nota máxima: 5 Estrelas  A FECAP...
Graduação | 23/10/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Publicidade e Propaganda e Ciências Contábeis alcançam nota máxima: 5 Estrelas 

A FECAP alcançou mais uma notável conquista no Guia da Faculdade do Estadão. Pelo terceiro ano consecutivo, a instituição é destaque, agora na edição de 2023.  

Todos os nossos cursos avaliados foram estrelados, com destaque para Publicidade e Propaganda e Ciências Contábeis, que alcançaram a nota máxima de 5 Estrelas. Os demais cursos, Administração, Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Relações Públicas e Secretariado alcançaram a excelente pontuação de 4 Estrelas e estão entre os melhores cursos de São Paulo. 

Veja o destaque que a FECAP alcançou na publicação, figurando entre as melhores Instituições Privadas em relação percentual de cursos com 5 Estrelas. A FECAP alcançou a terceira posição entre as instituições de ensino com o maior percentual. 

O Curso de Publicidade e Propaganda da FECAP foi o único a receber a classificação de 5 estrelas em São Paulo e um dos três únicos cursos do Brasil com esta pontuação. Além disso, o curso de Ciências Contábeis também manteve a pontuação máxima, alcançada desde 2021 e mantém-se como o único curso de Instituição Privada em São Paulo com tal pontuação. 

Ronaldo Fróes, Pró-Reitor de Graduação da FECAP, comentou: “Estamos extremamente orgulhosos das conquistas de nossos cursos. O Guia da Faculdade é uma publicação de grande relevância no cenário educacional e reflete nosso compromisso contínuo com a excelência acadêmica e a qualidade do ensino na FECAP. Ter todos os nossos cursos estrelados e o destaque da FECAP dentre as instituições privadas é prova do reconhecimento da comunidade acadêmica e profissional em relação aos cursos da FECAP.” 

Metodologia da Pesquisa: 

O Guia da Faculdade é o resultado de uma parceria estabelecida no final de 2018 entre o Estadão e a Quero Educação, uma das principais startups educacionais do país. 

Todas as instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação, incluindo universidades, centros universitários, faculdades e institutos, são convidadas a participar do Guia da Faculdade. 

Após o cadastro para avaliação, as instituições indicam todos os cursos superiores que estão recebendo novos alunos, fornecendo informações sobre o projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. 

Mais de 10,5 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro atuam como avaliadores voluntários, sem receber remuneração. Os avaliadores são escolhidos para dar notas aos cursos em suas áreas de especialização e, preferencialmente, a instituições localizadas na mesma região do país em que trabalham. 

Os resultados da avaliação são divulgados com exclusividade pelo Estadão em suas diversas plataformas. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados