fbpx
voltar ao topo

Professor José Luiz Tejon recebe prêmios importantes no Agronegócio

O professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), José Luiz Tejon, recebeu...
Pós-Graduação | 02/10/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), José Luiz Tejon, recebeu recentemente dois importantes prêmios do setor de Agronegócio. Tejon é coordenador do curso de especialização em nível de pós-graduação intitulado “Agribusiness Advanced Course”, realizado pela FECAP em parceria com a instituição francesa Audencia Business School. 

O docente é uma referência nacional em Agronegócio. Doutor em Educação pela Universidad de La Empresa/ Uruguai, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, possui especialiazações em Harvard, Pace University e MIT/USA e INSEAD/França nas áreas de Agribusiness, Marketing, New Midia. Liderança e Vendas. Jornalista e Publicitário, é também autor de livros, articulista em diversos veículos de imprensa e comentarista de agronegócio na Rádio Eldorado/Estadão. 

Profissional Mérito Anefac 2023 

Tejon recebeu o reconhecimento “Executivos que enxergam além, transformando negócios e mudando vidas”, do 4º Prêmio Profissional Mérito ANEFAC, na categoria Agornegócio, por sua atuação de destaque e credibilidade no cenário empresarial no ano de 2022. 

“Foi uma honra receber mais um prêmio em minha vida. Agradeço ao presidente David Kallás, ao COO e Diretor de Operações, Bolí Rosales e toda a equipe da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, que reconhece com esse prêmio a minha atuação de destaque e credibilidade no cenário empresarial do agro em 2022. Muito obrigado Anefac!”, afirmou o docente. 

Prêmio Personalidade do Ano do Agronegócio “Ney Bittencourt de Araujo” 

Tejon também foi premiado como Personalidade do Ano do Agronegócio “Ney Bittencourt de Araujo” em 2023, título concedido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Esse reconhecimento é o resultado de uma trajetória dedicada ao aprimoramento do agronegócio brasileiro e a busca incessante por boas práticas.  

O prêmio é de uma importância única, pois leva o nome do fundador do conceito de agronegócio no país, Ney Bittencourt de Araújo. Os homenageados anteriores são personalidades renomadas do setor no Brasil, o que torna essa distinção ainda mais extraordinária. 

Os motivos que levaram à conquista desse prêmio estão fortemente ancorados na defesa legítima do conceito de agronegócio, o qual Tejon aprendeu na Universidade de Harvard com o professor Ray Goldberg. Desde então, ele se comprometeu com uma constante comunicação através de diversas mídias e com a criação de programas acadêmicos, como a pioneira cadeira de Marketing Rural na pós-graduação da ESPM em 1982. Atualmente, coordena um Master Internacional de Food & Agribusiness Management em parceria com a Academia Francesa de Nantes Audencia Business School e a FECAP São Paulo, com o objetivo de formar Chief Agribusiness Officers (CAO). Além disso, Tejon se envolve em diversas iniciativas, como o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em parceria com a ABAG. 

Em suas palavras de agradecimento, ele compartilhou o mérito com as equipes com as quais trabalhou ao longo de muitos anos. Ressaltou a obra sensacional e estratégica construída ao lado de Ney Bittencourt de Araujo na Agroceres, empresa que Ney presidia e cujo impacto se estendeu por todo o país. Esse prêmio, segundo Tejon, honra todas as pessoas que, em colaboração com ele, tornaram essas realizações possíveis.  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados