fbpx

Evento da FECAP discute o papel do Compliance no Terceiro Setor

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) promove no próximo dia 03 de maio, das...
Pós-Graduação | 22/04/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) promove no próximo dia 03 de maio, das 19h30 às 21h30, o evento online “Bate papo com os autores: Compliance no Terceiro Setor”. A iniciativa contará com a presença dos autores e professores da FECAP, Dr. Raphael de Matos Cardoso e Ms. Allan Lima, sob a moderação do professor Émerson Nogueira Sales. Os interessados devem se inscrever pelo link: clique aqui

O evento proporcionará uma apresentação seguida de discussão aberta a perguntas, sobre o Terceiro Setor e os aspectos legais e normativos de auditoria e contabilidade, provocando o pensamento crítico e orientando sobre as necessidades de capacitação técnica dos profissionais atuantes ou que pretendem atuar na área. 

O evento é voltado a profissionais de diversas formações que têm interesses ou atuam no Terceiro Setor, agentes fiscalizadores e auditores públicos, profissionais egressos ou estudantes das áreas de finanças, contabilidade, administração, economia, direito e afins, bem como auditores independentes, auditores internos, peritos e advogados. 

O TERCEIRO SETOR 

Por ser um segmento representativo na sociedade e com ampla necessidade de aprimoramento na gestão, o Terceiro Setor necessita de profissionais altamente capacitados e com a visão de controles, gestão de riscos e processos que assegurarão que permitam alto grau de conformidade, tanto de gestão como de prestação de contas. 

Este conjunto exige profissionais altamente capacitados para desempenhar suas funções com zelo profissional e eficácia. Por outro lado, o ente fiscalizador também deve aprimorar seus processos de auditoria, e todos, entidade-governo-sociedade, devem mover esforços para o resultado eficaz desse setor. 

FECAP OFERECE CURSOS NA ÁREA 

Auditoria: O curso de pós-graduação em Auditoria e Controles Internos da FECAP capacita os alunos para realizar trabalhos de auditoria e controle de riscos, compliance, prevenção de fraudes, operações e gestão, etc., por meio da validação de procedimentos de controles internos e processos de auditagem e prevenção de riscos de forma a assegurar a conformidade e a eficácia dos processos de gestão. O Auditor formado na FECAP estará apto para contribuir com o aperfeiçoamento da gestão empresarial e proteger os ativos e os interesses dos investidores, liderando processos de auditagem e de gestão de riscos. A matriz curricular está estruturada de forma a unir a teoria com a prática, por meio da parceria da FECAP com a Murah iT, para aplicação de software de GRC no dia a dia do aprendizado. 

Saiba mais clicando aqui

Perícia: O curso de Perícia da FECAP prepara o aluno, por meio dos aspectos fundamentais da Perícia Judicial e Extrajudicial, a atuar de maneira objetiva e eficaz nas áreas contábil, trabalhista e econômico-financeira. O profissional especializado em Perícia estará pronto para analisar e elucidar pontos controversos que tenham relação com atividades que influenciam o patrimônio das pessoas ou das organizações e para auxiliar a Justiça de forma eficaz e altamente profissional, à luz das normas e da legislação. A matriz curricular está adaptada às necessidades de mercado, com um corpo docente atuante nas áreas periciais em que lecionam, compartilhando práticas e inserindo os alunos no meio pericial com uso de casos reais para atingir o aprendizado necessário à capacitação profissional. 

Saiba mais clicando aqui

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados