fbpx

Inscrições para o FIES começam nesta terça (07); há vagas para a FECAP 

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023 começam nesta nesta...
Graduação | 07/03/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023 começam nesta nesta terça-feira (7) e seguem até a sexta-feira (10). Os interessados devem se inscrever em até três opções de curso em instituições privadas no portal do Fies. O resultado está previsto para ser divulgado em 14 de março. Há vagas para a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)

QUEM PODE PARTICIPAR? 

Poderá se inscrever no FIES, o candidato que tenha participado do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários-mínimos. 

Competindo, exclusivamente, ao candidato certificar–se de que cumpre aos requisitos estabelecidos para concorrer ao referido processo seletivo, observadas as vedações previstas no edital do processo seletivo vigente. 

O FIES 

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. A partir de 2018, o FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados